Direto do Forno - Blog

Os benefícios das algas

Se você é um amante da culinária japonesa com certeza já experimentou a Nori, uma das 7 tipos de algas comestíveis.

Apesar destas PANC’s (plantas alimentícias não convencionais) não estarem presentes na maioria do cardápio dos brasileiros, elas já figuram no cardápio dos asiáticos há séculos e são consideradas superalimentos. Ou seja, possuem grande quantidade de nutrientes.

 

Cada alga possui benefícios específicos, mas em geral elas possuem baixo índice de gordura, pouco sal, são ricas em iodo e Ômega-3 e 6.

 

Confira o que cada alga pode te oferecer:

Continue lendo

Aumente a saciedade de forma saudável

Você fez um prato enorme. Comeu, comeu e comeu mas pouco tempo depois já estava morrendo de fome. Você já passou ou passa por esta situação regularmente?

Se sim, você sabia que a quantidade de alimentos não está diretamente ligada à saciedade? Neste processo, escolher os alimentos certos têm papel fundamental para que você se sinta saciado por mais tempo. Aumentando a saciedade você evita comer pequenas besteirinhas, melhora sua saúde e ainda consegue aumentar a perda de peso.

alimentos-fibras

Então, para aumentar a saciedade você deve:

 

1- Consumir mais fibras

Comer alimentos ricos em fibras vai te ajudar a reduzir a fome. Elas levam mais tempos para serem digeridas o que te dá uma sensação prolongada de saciedade. Por isso opte por alimentos como: mamão,maçã, quinoa, batata doce, abacate, brócolis, nozes, entre outros!

Continue lendo

Inauguração Jorsa Embalagens

Nesta quarta-feira, 14/02/2018, inauguramos o mais novo restaurante da Jorsa Embalagens.

O espaço foi reformado e ganhou um ar mais moderno e confortável, com novos móveis e cozinha industrial com layout padrão Massima.

A empresa, muito preocupada com a saúde de seus colaboradores, optou por pratos mais saudáveis e equilibrados, tendo como carro chefe nossa solução “Vida Natural”. No cardápio, pratos balanceados, com baixo teor de gordura e poucas calorias. Alimentos orgânicos, grãos, cereais, soja e alternativas vegetarianas são algumas das opções oferecidas para valorizar a qualidade de vida do colaborador.