Alimentação saudável pode cuidar da pele

Para ter uma pele saudável e bonita, muitas pessoas recorrem a aplicações de botox, ou o uso de produtos caros que prometem a sua pele um aspecto fresco, vigoroso ou jovem. Mas não é preciso gastar dinheiro com estes tipos de tratamento, basta nutrir seu corpo. Estudos comprovaram que certos tipos de alimentos podem ajudar a prevenir rugas, manchas de exposição ao sol e manter a pele hidratada.

Citrinos: Consumir alimentos cítricos garante uma pele hidratada, logo, sem rugas. Mas é preciso incluir na os citrinos na dieta diária para garantir este efeito, a vitamina C presente nos citrinos é um antioxidante poderoso que mantém o colágeno na face, o que impede a flacidez, mas é solúvel na água, portanto seu efeito pode ir embora rápido, por isso devem ser consumidos todos os dias com laranjas, limões e limas.
Peixe: Para quem se expõe diariamente ao sol, o mais recomendável são peixes como salmão, atum, sardinhas e mariscos, graças a grande concentração de ômega 3 encontrados nestes frutos do mar. Estes possuem propriedades anti-inflamatórias. Adicionar o peixe as refeições duas ou três vezes por semana é suficiente para manter uma pele saudável.
Chás: Um antioxidante conhecido como EGCG é o mais forte presente em ervas e plantas, por isso os chás são tão fortes na prevenção de acnes e inflamações na pele. Chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores opções para ingerir o EGCG. Para que o resultado seja satisfatório, é preciso consumir bastante desses chás durante o dia, então uma boa dica é substituir o café diário pelos chás.
Folhas Verdes: Ricas em vitamina A, é um componente muito importante para a saúde da pele. Combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. O espinafre, por exemplo são uma excelente fonte de vitamina A, e há muitas opções de pratos, já que consumindo frescos, crus, cozidos ou cozinhados a vapor os legumes e folhas verdes terão o mesmo efeito para a pele.

Tags:

Deixe uma resposta