4 dicas para uma ceia de Natal perfeita

No início do mês de dezembro já se pode sentir o espírito natalino tomando conta da família e da casa, através da decoração e das expectativas para a noite de Natal.

Com tantas coisas para se preocupar, como cuidados com a casa, roupas para as festas e presentes para a família, as ceias de Natal e Ano Novo acabam sendo feitas na correria, não é?

A gente te entende! Por isso preparamos esta lista de precauções a serem tomadas desde o começo do mês até a noite da véspera de Natal, e podendo ser aproveitadas para a virada do ano, para que sua família e amigos possam sempre se lembrar da festa que você deu.

1 – Comece pela lista de convidados

Desse jeito você pode saber o quanto vai precisar comprar a mais nas compras do mês de dezembro. Para isso a confirmação de presença por parte dos convidados é muito importante. Tente também listar os adultos para saber a quantidade de champgne e outras bebidas, e de crianças, para saber a quantidade de refrigerante. Desse jeito, você só gasta o necessário e não há desperdício.

2 – Planeje junto com os amigos

Uma outra opção para servir, é sugerir com os convidados um bufê à americana, onde eles possam ficar a vontade para levar um prato. Você só vai precisar dividir quem leva pratos salgados e sobremesa para haver um equilibro.

3 – Quebre a tradição, só um pouquinho

Normalmente a ceia é servida à meia-noite, mas nada impede que você prepare uma mesa de frio para petiscos, principalmente se é uma festa.

4 – Organize-se

Faça uma lista para não se perder na organização, desde o início de preparação dos pratos natalinos até o momento de servi-los.

Com tudo planejado, no dia da festa não haverá preocupações com comida e bebidas, é só curtir a noite especial com os amigos e a família!

Tags:

Deixe uma resposta