Direto do Forno - Blog

Folia do bem: Como ter um Carnaval saudável?

Fevereiro é um mês muito esperado por muitos brasileiros por causa da mágica festa do Carnaval. Dias de música, dança e animação.

Claro que esta maratona pode cansar bastante se somada ao calor que também acompanha este período, mas com uma alimentação regrada durante os dias de folia e os cuidados necessários para sua saúde, é possível não só aproveitar a folga muito bem para se divertir, como também fazer uma dieta rápida e fortalecedora, e quem sabe, perder alguns quilos.

Saiba como curtir o Carnaval de forma saudável, e se prepare para a folia:

Água nunca é demais:

Hidratação é fundamental, e isso para todos os dias, é claro! Mas se você não aumentar a quantidade de água que costuma ingerir para os dias do Carnaval, pode não haver reservas suficientes no seu corpo para lidar com tanto gasto de energia e suor dos blocos e festas que você comparecer.

Beba muita água antes de sair e quando chegar em casa, mas leve uma garrafinha para a folia também! E se faltar, deixe os trocados no bolso para comprar na rua. Sempre que sentir muito calor ou estiver suando muito, reponha as energias com um bom gole.

Carboidratos do bem:

Você vai precisar de muita energia e força nos músculos para subir e descer ladeiras, e tudo isso sambando e dançando muito! Por isso, aposte no abastecimento natural com carboidrato, mas escolha aqueles que dão energia e não pesam no estômago, causando mal estar. Você ainda ganha o bônus de poucas calorias, e ajuda na dieta!

Aposte na abóbora, grão de centeio, arroz e pães integrais, mandioca, feijão e maçã para refeições fortalecedoras e sem gorduras.

Detóx todo dia:

Quem gosta da tal cervejinha ou outras bebidas alcoólicas normalmente aproveita os dias de Carnaval para abusar e descansar da ressaca no dia seguinte. A recomendação é nunca abusar das bebidas, para evitar inchaço e poder aproveitar a festa toda sem cansar ou perder os sentidos. Quem quer aproveitar o período para perder peso também não deve se render.

Mas para quem insiste e não abre mão das bebidas nos dias de folia, é bom abusar também do detóx no dia seguinte, para evitar mal estar, barriga inchada e ganho de peso. Além das receitas tradicionais, a indústria tem investido nas versões de caixinha do suco, para quem não tem tempo, jeito para preparar ou estiver cansado demais para isso.

Folia também queima gorduras:

Vá se divertir sem medo. Suba e desça ladeiras, corra, dança, rebole e sambe! Tudo isso ajuda você a queimar muitas calorias e o melhor de tudo, sem nem perceber, com muita distração e diversão. Para quem não gosta da rotina na academia e quer fugir disso, o Carnaval é o melhor período. Mas vá confortável, além da água para hidratar como já foi recomendado, vá de tênis e roupas confortáveis, afinal, Carnaval é para bagunçar né?

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *