5 alimentos que ajudam a dormir

Muitos problemas podem causar a perda do sono, e consequentemente o desconforto durante o dia e a insônia durante a noite. Estresse, ansiedade, nervosismo… Seja qual foi a causa para o seus problemas para dormir, a solução pode ser mais prática do que parece. Que tal uma alimentação regada de vitaminas e outros compostos importantes para ajudar no seu sono?

Saiba quais alimentos te ajudam a dormir melhor e invista neles:

Leite:

A junção do triptofano no leite é fundamental para suas noites de sono. Ele se converte em seretonina e age no seu comporto relaxando os músculos. Um copo de leite morno antes de dormir contribui para uma noite de sono tranquila.

Alface:

Que possui uma substância chamada lactucina, com efeitos calmantes, e acalmam qualquer mente ansiosa proporcionando uma boa noite de sono. É uma boa opção para noite, antes de dormir, para não se deitar com estômago muito pesado, mas ainda assim bem alimentado. Outra forma de consumo é o suco proveniente da hortaliça.

Maracujá:

Na categoria frutas, com certeza o Maracujá é o mais conhecido como calmante. O suco é uma opção excelente e pode ser tomado em qualquer hora do dia.

Banana:

Outra fruta que contribui para seu sono. A alta quantidade de triptofano regula a serotonina no cérebro e melhora o humor, perfeito para quem tem atividade cerebral intensa durante o dia, favorecendo o sono. É uma boa opção para acabar com a fome antes de dormir e descansar bem durante a noite.

Arroz:

Antes de comer, uma porção dos carboidratos presentes no arroz tem a quantidade de triptofano necessário ajudar seu cérebro a desligar e dormir bem. Mas lembre-se de não exagerar no consumo durante a noite por causa das calorias.

Tags:

Deixe uma resposta