Receita: Chips batata e abobrinha

A praticidade e o sabor das famosas chips de batatas, aquelas que vem em saquinhos e se acha em qualquer mercado, é um perigo para quem está de dieta ou precisa manter o peso. Os salgadinhos fritos embalados carregam altos níveis de gordura saturada e calorias vazias.
Mas você não precisa se livrar do vício e eliminar as chips da sua vida. Que tal investir em uma versão totalmente light? Consuma somente 39 calorias (ao invés de 176 presentes nas tradicionais) em cada uma das duas porções de chips que rende esta receita.

Chips de abobrinha

Você vai precisar de:

  • 1 abobrinha cortada em fatias finas
  • 1 batata cortada em fatias finas
  • Sal grosso triturado a gosto

Modo de preparo:
O segredo para deixar a batata tão crocante quanto a versão industrializada, é deixa-la de molho com gelo por 15 minutos préviamente. Depois forre o prato do microondas com papel próprio para ir ao forno e nele disponha a batata escorrida temperada com sal grosso. Cozinhe na potência alta por 8 minutos, virando na metade do tempo. Repita o procedimento com a abobrinha. Transfira a abobrinha e a batata para uma fôrma antiaderente. Leve ao forno baixo preaquecido por 10 minutos. Por fim é só fatiar e servir.

Tags:

Deixe uma resposta