Direto do Forno - Blog

Especial de Natal: O que não pode faltar na ceia?

A preocupação com os gigantes da ceia de Natal é grande. Decidir o prato principal, temperar o pernil, preparar uma grande sobremesa. Assim é normal acabar esquecendo dos pequenos gigantes da ceia de Natal. Sim, aqueles pequenos alimentos que são fundamentais  a mesa, saudáveis e baratos podem incrementar mais do que você imagina a sua ceia.

Lentilha: É um alimento que traz também muitas superstições, muitas pessoas acreditam que se consumida em festas de Natal ou Ano Novo, a lentilha pode trazer esperança e até dinheiro. Mas a real magia da lentilha é que ela ótima se consumida o ano todo, pois é o membro mais poderoso da família dos legumes. Ajuda a reduzir o colesterol e devido sua grande quantidade de fibras impede que os níveis de açúcar aumentem muito após uma refeição. O que garante uma ceia tranquila.

Uva: Esta fruta não só enfeita a mesa no Natal, como também trás muitos presentes para quem as consome, ela vem cheia de vitamina B, vitamina C, ferro, potássio. Na casca da uva  rosada, a presença do resveratrol ajuda na diminuição do colesterol, de coágolos sanguíneos e ainda previne a trombose.

 

Nozes: As nozes são como um escudo que defende seu corpo, elas estimulam a formação de glóbulos vermelhos, curam ferimentos mais depressa e fortalecem ossos e dentes. Com toda esta força é normal querer incluir as nozes numa alimentação rotineira, não somente no Natal.

 

Amêndoa:  Para quem gosta de alimentos mais doces como aperitivos, pode apostar na amêndoa  ou até mesmo acrescenta-la nas receitas de sobremesa para a ceia. A amêndoa possui vitamina, ácido fólico e arginina, um aminoácido que relaxa os vasos e equilibra a pressão arterial.

 

Pêssego: Além de saboroso e facilmente usado em receitas de sobremesa, o pêssego ainda hidrata. 90% do peso da fruta é culpa da água, traz os benefícios do potássio, ferro, fósforo, magnésio, e cálcio e ainda é rico em fibras. Indispensável.

 

Ameixa: A ameixa é a campeã de fibras das frutas secas, além disso vem acompanhada de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas do complexo B que evitam problemas de pele e reumatismo. A ameixa é também indicada contra a prisão de ventro por seu poder laxativo.

 

Nectarina: Esta fruta cheia de antioxidantes protege as células do corpo contra os danos causados pelos radicais livres, contém vitaminas A, B3, C e potássio, que trazem benefícios para pele, o crescimento, e o desenvolvimento de ossos, cartilagens, dentes, gengivas. Ainda protege o organismo de infecções.

 

Com esses alimentos na mesa da ceia de Natal, você terá alimentação saudável garantida, mas não esqueça também de inclui-los na dieta do dia-a-dia.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *