Desintoxicação: cuidados pós-festas

Se passam as festas, se vão os convidados, a comida acaba, e o que resta é a sensação de queimação e indisposição. Este drama que se repete todos os anos após tanto comermos nas festas de Natal e ano novo pode ser evitado! Claro, que inicialmente seguindo as dicas que a Massima deixa a você todo final de ano. Mas, se for tarde demais para voltar atrás na comida pesada, o passo agora é desintoxicação.
1° Passo – Beba muita água:

É o básico para a hidratação adequada, é claro. Mas depois das festas é preciso ainda aumentar as doses, para substituir o álcool ou todo o gás do regrigerante do organismo, aliviando a sensação de ressaca e hidratando a pele.
2° Passo – Aposte nos chás: 

Uma barriga saliente pode surgir nos dias pós-festas, pois nesse período o corpo retém muito líquido. Para aliviar o problema e esta sensação ruim, aposte nos chás. Especialmente os que têm efeito diurético, como os chás verdes, de cidreira, erva-doce, capim-limão, maçã e camomila.
Uma sugestão para aproveitar os chás no verão, é deixar uma quantidade pronta de reserva na geladeira, para poder consumir gelado sempre que uma sensação ruim bater.
3° Passo – Mantenha um dieta leve:

Deixe de estimular a produção de toxinas no seu corpo, isso já aconteceu muito em dezembro. Comece janeiro com alimentos com ação alcalinizantes (que deixam o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos).
Dessa forma você facilita a perda e a manutenção do peso. Os alcalinizantes recomendáveis são: aveia, alface, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, lentilha e melão.

Tags:

Deixe uma resposta