Que o vinagre tem baixo valor calórico e substâncias antioxidantes em sua composição todo mundo já sabe, mas, você sabe o que ele pode fazer para ajudar na sua dieta?
Durante uma pesquisa realizada pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, 30 voluntários se comprometeram a ajudar a professora pesquisadora e PhD em nutrição Carol Johnston que procurava uma forma eficaz de diminuir os LDL (mal colesterol). Carol escolheu 15 destes 30 voluntários para tomarem duas colheres de sopa de vinagre por dia, uma antes do almoço, outra antes do jantar. O outro grupo fazia o mesmo mas com suco de chanberry (fruta nativa dos Estados Unidos).
Johnston não conseguiu cumprir sua missão em relação ao LDL, nenhumas das substancias apresentaram resultados contra isto, mas ela fizera por acaso outra descoberta. A turma do vinagre emagreceu, em média, dois quilos, alguns até cinco.
Desde a pesquisa em 2004, outros trabalhos têm comprovado que o condimento é eficaz para queimar gorduras. “O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.” Explica Carol Johnston.
Dieta do Vinagre:
Para aderir a dieta do vinagre, não é muito diferente do que foi feito na primeira pesquisa que revelou este benefício. Basta ingerir de duas a quatro colheres de sopa de vinagre todos os dias. O ideal é o consumo de uma ou duas colheres, meia hora antes das refeições principais do dia (almoço e janta), mas caso não consiga consumir o vinagre puro ou queira aumentar a dose, basta adicionar a mesma quantidade na comida.
Mas lembre-se: para uma dieta saudável e segura, não ultrapasse de 4 colheres diárias. É importante o balanceamento para que seu corpo receba bem o consumo do vinagre.

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