Direto do Forno - Blog

Você sabe o que é um alimento orgânico?

Agricultura orgânica ou agricultural biológica é o nome que se dá para o cultivo de alimentos sem a intervenção de produtos químicos como agrotóxicos ou fertilizantes. Esta cultura valoriza e prioriza o solo, afirmando que se um solo está bom e saudável, os alimentos que dali nascerem também herdarão essas características.

exemplos de alimentos orgânicos
Exemplos de tomates orgânicos

Para garantir um solo melhor e mais fértil, a agricultura orgânica faz uso, dentre outras técnicas, de fertilizantes naturais, como o esterco, a rotação de culturas que é a troca de alimento cultivado a cada plantio, e o controle biológico de pragas, utilizando espécies como a vespa e a lagarta.

Este conceito de “produção agrícola orgânica” se estende a outros campos, como a pecuária. A pecuária “orgânica”, dentre outras características, elimina o uso de hormônios e remédios nos animais, alinhados ao consumo de alimentos orgânicos por parte do gado, garantindo assim uma carne livre de químicas e mais saudável.

Não há um consenso quanto aos benefícios reais destes alimentos, pois diversas pesquisas já encontraram substâncias químicas em alimentos classificados como “orgânicos”, o que coloca em discussão a veracidade dessa prática. O que não podemos esquecer é que devemos inserir frutas, verduras e legumes em nossa alimentação, pois suas vitaminas e nutrientes são fundamentais ao organismo. Para saber mais sobre o assunto e fazer uma escolha consciente, acesse www.portalorganico.com.br

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *