Três ideias saudáveis para o Dia dos Namorados

Apesar de ser uma data comemorativa e romântica, o Dia dos Namorados pode ter o resultado contrário se o casal optar por um jantar fora. Os restaurantes estão sempre lotados, o atendimento acaba enfraquecendo, muitos cobram caro e a comida pode ser preparada as pressas, e dependendo do lugar, não há opções saudáveis para você e seu par.
Pensando no bem estar e na salvação do seu Dia dos Namorados, a Massima Alimentação preparou três ideias românticas e saudáveis que farão o dia especial.
1 – Café da manhã especial 
Comece o Dia dos Namorados de forma nutritiva, afinal, o café da manhã é a refeição mais importante todos os dias, e não pode ser pulada.
Uma ideia para deixar o jantar mais romântico, é adicionar flores nas forminhas de gelo para enfeitar o champanhe ou a bebida que vai companhar o jantar.
Substitua o pão francês por pão integral em forma, você pode usar requeijão light e adicionar a geleia em forma de coração, para enfeitar o prato. Sirva com suco ou iogurte natural.
Se a intenção é colorir a refeição, abuse de frutas.
Para tornar o momento mais especial, que tal servir numa bandeja, e levar para o amado na cama?
2 – Almoço estrangeiro 
Ao pensar numa comida estrangeira e fácil de fazer o típico macarrão italiano vem a cabeça, certo? Mas no Dia dos Namorados, a ideia é fugir da rotina, então tente o arroz sírio, a receita árabe fácil de fazer.
Você vai precisar de: 

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 ninhos de macarrão aletria – ou cabelo-de-anjo – quebrados
  • 1 xícara de arroz cru
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 1/2 xícaras (chá) de água fervente
  • amêndoas laminadas e torradas para decorar

 Como fazer:
Numa panela aquecida, leve o macarrão e a manteiga para refogar, mexa sem parar até que fique completamente dourado. Depois, junte o arroz e o sal e refogue até envolver os grãos de arroz na manteiga.  Despeje água fervente e deixe cozinhar até o arroz ficar pronto. Para servir, acrescente as amêndoas, para decorar.
3 – Jantar romântico e fácil 
O momento mais desejado no Dia dos Namorados é o jantar, a luz de velas ou não, o momento em que o casal se encontra depois de um longo dia e só quer conversar e deliciar uma boa comida é o mais especial.
Escapar do restaurante pode trazer ainda o benefício da intimidade e do sabor diferenciado de uma comida preparada por você, para quem você ama.
Já que é uma refeição a noite, escolha pratos leves, como salmão. A opção mais rápida é o grelhado.
Você vai precisar de: 

  • 1 salmão
  • Sal grosso
  • Azeite

Como fazer: 
É bem simples, apenas tempere o salmão com sal grosso e azeite, coloque-o na grelha. Acompanhe com batatas cozidas, temperadas com azeite e cheiro verde e arroz branco.

Se você tiver mais ideias e sugestões para o Dia dos Namorados, deixe comentários, e se usar uma das dicas da Massima, conte a reação do seu amado.

Tags:

Deixe uma resposta