Direto do Forno - Blog

Dicas para um verão mais refrescante e saudável

O calor está aí com tudo, e nesta época do ano nada melhor do que curtir o clima!

Sol, diversão, praia, piscina…. Um verdadeiro sonho de verão! Mas como já sabemos, não é todo dia que é possível curtir toda essa onda. As obrigações não param e com as temperaturas lá em cima, parece que tudo fica mais difícil/ cansativo/ trabalhoso de ser feito. Mas calma. A gente separou uma série de dicas pra você conseguir se refrescar neste verão de forma saudável e prática.

Uma das coisas mais importantes é: manter a hidratação. Naturalmente o seu corpo já irá pedir mais líquidos, então use e abuse da água.

Sucos e chás gelados vão bem também, mas dê preferência à água.

Águas saborizadas são uma boa pedida! Basta colocar numa garrafa, alimentos refrescantes como: rodelas de pepino, fatias de limão, folhas de hortelã! Depois preencha com água e deixe curtindo por algumas horas. Você pode preparar antes de dormir e consumir ao longo do dia seguinte. Você vai ver. Fica ótimo!

 

Frutas e legumes ajudam a te manter hidratado

Nesta época do ano, consuma ainda mais frutas e legumes, dando preferência aos amarelados e vermelhos: cenoura, beterraba, abóbora, tomate, mamão, melancia… Além de te ajudar a se manter refrescado, estes alimentos são fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes… nutrientes que seu corpo precisa para estar em pleno funcionamento!

 

Prefira grãos integrais

Os grãos integrais possuem mais fibras, por isso, te ajudam a manter a saciedade por mais tempo e fazem seu intestino funcionar regularmente. Aqui entram: arroz integral, quinoa, chia, linhaça, gergelim…

Que tal incluir uma deliciosa saladinha no seu cotidiano? Ela é leve, refrescante e pode trazer diversos nutrientes que seu corpo precisa! Olha só essa receitinha!

 

Tabule de quinoa

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de quinoa
  • 2 tomates cortados em cubinhos
  • 1 cenoura ralada
  • 1 pepino japonês cortado em cubinhos
  • 1 cebola cortada em cubinhos
  • Salsinha e hortelã a gosto
  • Sal a gosto
  • Azeite de oliva extra virgem

 

1- Cozinhe a quinoa em uma panela por 15 minutos em média (até que ela se abra)

2- Em um recipiente coloque a quinoa e todos os ingredientes, misturando-os bem!

3- Pronto!

Você pode comer esta saladinha com folhas verdes ou como acompanhamento do prato principal!

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *