Direto do Forno - Blog

Como ser saudável o ano todo

Depois da virada do ano, as resoluções 2015 já devem estar prontas. Estar mais próximo da família, se organizar financeiramente, conseguir um novo trabalho costumam ser os pedidos mais comuns, mas não se esqueça de incluir a sua saúde do seu corpo na sua lisa de prioridades em 2015!

Se planejando bem, é possível ser saudável de janeiro a janeiro, o que ajuda a manter os outros quesitos da sua vida. Saiba como se planejar para ser saudável o ano inteiro:

1 – Hábitos saudáveis devem ser rotina: 

Pode ser muito difícil mudar hábitos alimentares e começar a praticar atividades físicas, principalmente se você nunca teve uma rotina saudável antes. Mas é possível se você não encarar estas mudanças como metas a serem cumpridas, mas sim como seu dever e sua rotina, fazendo das atividades seu estilo de vida.

Sua lista de mercado deve mudar, assim também como os pratos que come diariamente, além de sua agenda diária, que deve contar as atividades físicas regulares. Leve tudo como parte de sua vida, não como uma obrigação chata, você vai ver como com o passar do tempo estará acostumado com todas as mudanças.

2 – Visite o médico regularmente: 

Aquele check-up a cada ano é sempre necessário, mas não fique só num atendimento rápido. Faça todos os exames necessários, consulte médicos espacialistas em diferentes áreas da saúde do corpo e psicológica, principalmente se você já teve problemas anteriormente. Não precisa ficar viciado em idas ao médico, e pedir todos os exames possíveis, apenas torne-se mais presente e cumpra todas as recomendações necessárias.

3 – Se permita: Que você viaje muito e conheça diferentes lugares em 2015, saia muito com seus amigos, comemora muitas conquistas e que também se permita experimentar gastronomias diferentes em todos os lugares em que estiver.

Quem tem uma vida saudável e come bem sempre se preocupa menos quando está diante da tentação de um alimento mais gorduroso. Se permita experimentar, se presenteie em datas especiais ou mesmo quando sentir vontade, mas lembre-se, sem excessos e sem fazer isso se tornar rotina.

4 – Você primeiro: Se o seu trabalho ou relacionamento não estiver legal, caia fora! Se planeje e mude sua vida para melhor, pense nos benefícios que isto trará a sua saúde mental e os nós que irá perder dos seus músculos tencionados de tanto estresse.

5 – Durma bem: Menos estressado, você dorme bem. Dormindo bem você tem mais energia para trabalhar mais, comer mais, se exercitar mais, se divertir mais e muito… Mais!

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *