Viagem saudável: os cuidados na estrada

Passada a ceia de Natal, que normalmente é comemorada em casa com seus familiares, começa a temporada de viagens para quem quer passar a virada de ano em outra cidade. Escolher viajar pela estrada pode ser muito gratificante para estar perto de pessoas queridas e ver belas paisagens, mas a desvantagem, é dificuldade para se alimentar, principalmente se a viagem for muito longa e a temperatura muito alta.
Se preparando bem é possível ter uma viagem segura, confortável e principalmente saudável, para isso, siga estas dicas:
1 – Hidratação sempre: 
Bolsas térmicas ou mesmo um pequeno isopor improvisando dentro do carro – não no porta-malas – facilita que você e os demais viajantes possam beber água gelada sempre. Não deixe de colocar de volta no isopor pois a água esquentada pelo sol pode ser prejudicial a saúde.
2 – Gelados: 
Aproveite o isopor e coloque outros alimentos gelados, melhor para comer principalmente me dias de calor. Adicione copos e colheres descartáveis caso for levar iogurte. Faça sanduíches naturais gelados e embale junto. Guarde estes para os horários que batem mais fome, como quando a turma vira a noite na estrada. Não se esqueça de levar uma sacolinha resistente para junto o lixo das embalagens.
3 – Parada obrigatória: 
Se a viagem for bem longa você precisará parar um pouco em algum restaurante ou posto de gasolina na estrada para usar o banheiro. Aproveite para reabastecer o estoque de água na loja de conveniência.

4 – Planejamento na bagagem: 
Se a quantidade de bagagem no carro não suportar a adição de uma bolsa térmica ou isopor, ou mesmo se você for de ônibus, provavelmente terá que comer na estrada mesmo. Sabendo disso, faça um planejamento mesmo antes de sair de casa. Utilize os mapas na internet para anotar as opções de restaurante e os tipos de comida que poderá encontrar no caminho. Evite fast-foods e comidas muito gordurosas para não enjoar na viagem, e pesquisa bem sobre a qualidade do restaurante.
5 – Saúde do carro: 
A última coisa que você, sua família e amigos precisam durante a viagem, é passar pelo perrengue de ter o carro quebrado. Isso pode prejudicar além da previsão de chegada e atrasar a sua viagem, também a saúde de todos, que estarão mais expostos ao sol, e com menos comida se a espera for muito grande, pois irá acabar. Por isso, leve um estoque de comida extra por precaução. Mas a principal prevenção aqui é checar a saúde do carro usado na viagem, que tal um check up na oficina antes de por as rodas na estrada?
Anotou todas as dicas? Agora é só viajar com toda a segurança e se divertir ao máximo neste fim de ano! Nos vemos em 2015!
 

Tags:

Deixe uma resposta