Direto do Forno - Blog

Como manter o peso depois da dieta

Depois de passar o ano em uma dieta rigorosa para ter um corpo bonito e saudável para o verão, você finalmente conseguiu atingir seu plano inicial e alcançar o peso ideal.

Agora a sua nova meta é manter o tão desejado peso conquistado, e para isso, não adianta continuar se alimentando dentro das regras da dieta, pois assim você só vai continuar perdendo peso.

Mas ao mesmo tempo, é preciso foco para fugir aquelas pequenas tentações que tentavam atrapalhar a sua dieta.

Para valorizar o seu esforço na dieta, veja algumas hábitos saudáveis que vão te ajudar a manter o peso conquistado:

 – Coma bem! 

Agora você não precisa mais cortar carboidratos, proteínas, ou outros nutrientes como fazia em sua dieta anterior. Você pode aumentar a quantidade que consume diariamente até se sentir saciado em sua alimentação. Mas sem exageros, algumas regras são fundamentais para uma vida saudável, muito além da dieta, como evitar o excesso de gordura ou o consumo de carboidrato durante a noite, tudo em excesso pode prejudicar os progressos que você já fez.

Não coma menos, nem coma mais, coma bem. Invista em verduras no almoço e no jantar e muitas frutas para a sobremesa, substituindo os industrializados e gordurosos.

 – Acelere o seu metabolismo: 

Agora que você tem mais controle sobre seu corpo e as substâncias que fazem você engordar com mais facilidade, tente aumentar o seu metabolismo, fazendo lanches saudáveis a cada três horas, e fazendo seu sistema digestivo consumir bem a comida ingerida, desse modo, você poderá comer e perder calorias mais facilmente.

 – Mantenha a rotina de exercícios em dia: 

Não é porque você perdeu peso que deve largar a rotina de atividades a qual você aderiu durante a dieta. A prática de esporte e atividades físicas frequentemente mantém o nosso corpo saudável e é claro, ajuda a manter o peso desejado.

Se suas atividades consistiam em muitos exercícios aeróbicos, tente diminuir a demanda equilibrando com musculação, o que ajuda a definir o corpo já no peso que você tanto desejava.

Se o seu objetivo é manter o peso conquistado, peça para que o seu treinador ou professor da atividade que pratica, mude sua rotina de exercícios para que você possa equilibrar o seu corpo com a nova rotina de alimentação.  

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *