10 alimentos que cuidam da pele

Imagina poder cuidar da sua pele, hidratando e fortalecendo, sem gastar horrores com produtos, tudo de forma natural? Pois é, os cuidados que nós temos com a alimentação para emagrecer e manter o corpo funcionando é útil também para cuidar da pele.

Confira dez alimentos que são fundamentais para uma alimentação que fortalece, e revigora a pele, mantendo-a mais jovem e protegida.

1 – Cenoura:

O ácido lipóico que está presente na cenoura revitaliza o rosto e ainda ajuda a turbinar o bronzeado. Uma cenoura pequena (72 g) por dia é a medida perfeita para um bom tratamento da sua pele.

2 – Frutas vermelhas:

Os morangos, as amoras, as framboesas e outras frutas vermelhas são ricas em cianidina e vitamina C, que formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade e a formação de acnes. Elas atuam ainda na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele. O consumo de frutas vermelhas diariamente é o recomendável para um tratamento perfeito.

3 – Iogurte:

Os probióticos na composição do iogurte equilíbriam o organismo e regulam o intestino, o que é fundamental para uma pele hidratada, sem olheiras e desgastes refletidos do cansaço e desequilíbrio do corpo.

4 – Abacaxi:

A fruta possui a substância antiinflamatória que atua diretamente na pele e combate acnes e alergias. O abacaxi também da firmeza aos tecidos da pele. O  mesmo efeito é obtido em variações da fruta como sucos, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes.

5 – Uva:

As uvas evitam o envelhecimento precoce da pele. Além de deixar seu corpo mais disposto graças as propriedades diuréticas que estimulam as funções do fígado, a disposição do corpo se exibe na pele.

6 – Castanha do pará:

Previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos da pele, além de contribuir para manter a elasticidade natural do rosto.

7 – Germe de trigo:

O germe de trigo é responsável pela maciez da pele, graças ao zinco e vitamina E em abundância. Mas é preciso manter disciplina, uma colher de sopa de gemer por dia é o suficiente para conseguir os resultados desejados.

8 – Pepino:

O vegetal funciona como regenerador celular, graças a vitamina C e ácido fólico. É eficaz também para quem quer acelerar o processo de cicatrização na pele. Que tal um pepino médio na salada quatro vezes por semana?

9 – Salmão:

Além de todos os benefícios encontrados no peixe, o salmão pode ser ainda um forte aliado na prevenção do câncer de pele, agindo como um filtro solar natural. Tente adicionar ao seu prato ao menos duas ou três vezes por semana.

10 – Soja:

As poderosas propriedades presentes na soja são poderosas para evitar o ressacamento da pele e melhorar a elasticidade no tecido. A versatilidade da soja é importante pois as opções vão muito além dos grãos na salada. Prefira sempre alimentos com base de soja.

Tags:

Deixe uma resposta