Vença a rinite alérgica com soluções naturais

Espirros constantes que deixam o nariz dolorido, avermelhado e inchado. Coceiras nas mucosas, olhos lacrimejantes e vermelhos, e também coçando. Estes são os sintomas da rinite alérgica, que atrapalham qualquer um.

A rinite alérgica é uma reação imunológica do corpo a partículas conhecidas como alérgenos, que são  consideradas estranhas, podendo mudar para cada indivíduo  e suas fraquezas com tais substâncias. Elas são inaladas principalmente pelo ar.

O seu rosto se torna a parte do corpo que mais odeia quando a rinite alérgica ataca. A irritação é constante e incomoda muito, pior ainda se você estiver no trabalho ou estudando, quem consegue ler com os olhos tão irritados ou se concentrar quando a dor de cabeça vem?

Os  anti-alérgicos são ótimos para combater os problemas, e reduzir a irritação, evitando que piore, mas para algumas pessoas podem provocar sono e continuar a atrapalhar.

rinite

As melhores e mais eficazes alternativas para amenizar os danos da rinite, podem ser muito mais práticas, com os métodos naturais. Confira estes remédios naturais que prometem combater cada problema da rinite:

– Óleo de nigela: Ajuda a harmonizar a confusão que fica o sistema imunológico durante a crise de rinite. A forma mais fácil de consumo é a versão vendida em capsulas, e a ingestão de duas por dias, durante três meses pode prevenir as crises mesmo quando você estiver exposto a ambientes que provocam sua alergia.

– Vinagre de maçã: A mistura de uma colher de chá de vinagre de maçã e 1/2 copo de água é suficiente para aliviar a crise de rinite alérgica, prefira tomar sempre pela manhã.

– Alimentação: A vitamina C (presentes nas frutas e hortaliças) e o magnésio (em noses e produtos à base de leite e cereais) fortalece o sistema imunológico e ajuda amenizar a reação alérgica. Manter uma alimentação rica em Vitamina C e magnésio ajuda a se prevenir e fortalecer contra as crises.

– Bolsas nos olhos: Para aliviar aquela queimação na região. Podem ser quente ou frias, o que você preferir.

– Ducha nasal: Quando a crise de rinite começa, por insistindo já dá aquela vontade de lavar o nariz. A ducha nasal ajuda a diminuir a irritação usando método parecido. Utilize o aparelho correto, com cloreto de sódio dissolvido dissolvido com uma colher de chá de sal de cozinha em 200 ml de água morna. Se você fizer o procedimento antes de ir pra cama, pode conseguir uma noite de sono mais tranquila.

Tags:

Deixe uma resposta