Receita: Maçã assada

A maçã pode ser uma delícia o ano inteiro, não só no verão, geladinha recém-saída da geladeira. No inverno, você pode tirá-la do forno!
Já conhece o sabor da maçã assada?  Confira esta receita:
maã
Você vai precisar de:
– 6 maçãs gala
– 6 colheres (sopa) de mel
– 1 colher (chá) de canela em pó
-12 pedaços de canela em pau
– Papel-alumínio
Como fazer:
Corte a parte superior das maçãs como uma tampa e retire o miolo, removendo as sementes.  Recoloque a tampa e arrume as maçãs em uma panela média com água suficiente para cobrir até a metade. Tampe e leve ao fogo alto. Deixe ferver até que fiquem macias, você poderá sentir a diferença espetando o garfo depois que começar a ferver. Depois de amolecida, retire a maçã do fogo, e escorra.
Enquanto você deixa o forno aquecer, retire retire a tampa e preencha a cavidade com metade do mel misturado à canela em pó. Finalize colocando a canela em pau e tampe novamente. Arrume a maçã sobre o papel alumínio e regue com mais mel. Leve ao forno coma maçã aberta, por isso não se esqueça de tirar a tampa antes de fechar o alumínio. Não o feche totalmente, deixe uma fresta. Depois coloque em uma assadeira e leve ao forno  por 20 minutos.
Depois é só retirar do forno e remover o papel-alumínio. Você pode enfeitar a maçã assada quando coloca-la no prato para servir, colocando pedaços de canela em cima da parte aberta.

Tags:

Deixe uma resposta