O feno-grego pode melhorar sua saúde

As saponinas e as fibras presentes no feno grego trazem benefícios pouco conhecidos ao corpo humano. Tomando como um chá, ou incluindo na alimentação, a planta medicinal pode servir como relaxante ou até vitamina.

Conheça como o feno grego pode ser útil para alguns problemas: 

  • Para menopausa: A diosgenina, presente no feno grego é semelhantes ao hormônio necessário no corpo feminino, o estrogênio. Ao digerir o feno grego, a mulher fortalece o que tinha perdido em etogênio e terá os nervos mais controlados durante este período, reduzindo os sintomas da menopausa.
  • Para colesterol: O feno-grego reduz o nível da lipoproteína negativa, de baixa densidade (LDL), ajudando a reduzir o colesterol ruim.
  • Para problemas cardiovasculares: Os 25% de galaxtomananos (fibra natural solúvel que reduz doenças cardiovasculares) presentes no feno-grego podem fazer grande diferença se consumido no dia a dia.
  • Para diabetes: De acordo com estudos de pesquisadores indianos, o feno-grego pode aliviar as diabetes tipo I e II. Durante estes estudos, um paciente com o tipo I da doença e que consumiu o feno-grego durante as pesquisas, conseguiu liberar 54¢ de açúcar pela urina. Isto ocorre graças a presença de fibras naturais que diminuem a absorção do açúcar no sangue e ao mesmo tempo induz a produção de insulina. É recomendado o consumo diário de 15 a 20 gramas do alimento neste caso.
  • Para o emagrecimento: Uma fibra natural solúvel presente no feno-grego, a galactomanana, pode inchar no estômago, reduzindo o apetite.

Além dos benefícios citados a cima, o feno-grego pode ser usado para tratar feridas e inflamações. Mas, não é recomendado para mulheres grávidas. Membro da família do feijão, pode ser encontrado na Índia ou no sul da Europa, mas aqui no Brasil é comprado lojas de produtos e alimentos naturais.

Tags:

Deixe uma resposta