Posted on / por massima / in Dicas, Massima Alimentação, Novidades, Nutrição

Aprenda como comprar carne vermelha

Nos últimos meses escândalos sobre a venda de carne de cavalo no lugar da bovina tem assustado famílias. E mesmo que se tome precaução trocando a empresa que distribui a carne, não se pode confiar que se está obtendo um resultado positivo, já que não se pode saber de onde vem esta carne, pois muitas empresas têm seu próprio matadouro.
No último dia 15, a SIC (Serviço de Informação da Carne) divulgou um relatório que deve ajudar na hora da escolha da carne ideal para consumo, por isso preparamos um guia de comprar, para que você compre gato por lebre.
Primeiro passo: Embalagem
Deve-se começar sempre pelas informações contidadas na embalagem, você deve procurar se o produto passou por alguma inspeção do governo federal, estadual ou municipal. Se não achar esta informação na embalagem, verifique na loja, se não obter resposta, não compre.
 Segundo passo: Aparência
A carne deve apresentar uma cor forte de vermelho-cereja, deve ter um tom brilhante. Se o pedaço estiver embalado a vácuo, é normal ter uma cor marrom, ao abrir, após entrar em contato com oxigênio novamente, a carne deve retomar a cor original, fique atento a isso.
Terceiro passo: Higiene
Quando em bandejas, observe se a carne tem um excesso de líquido, desta forma ela não é recomendável. Já em embalagens a vácuo, o líquido pode estar presente, mas lembre-se de que ele deve ter a mesma cor da carne. Note também para a força da embalagem, tudo deve estar muito bem embalado.
Quarto passo: Lugar
É preciso verificar o lugar que você vai comprar, prefira mercados e açougues, preste atenção na higiene no lugar e pergunte sobre a carne. Lembrando que ao pagar o alimento, a pessoa que manuseia o dinheiro não pode ter contato direto com sua compra.
 
 
 
Na carne bovina se encontra excelente fonte de proteínas, minerais, ácidos graxos essenciais e vitaminas do complexo B. É preciso total aproveitamento de todas essas proteínas por isso é importante seguir todos esses passos e recomendações da SIC antes de escolher a carne que vai levar para casa.
 

Tags:

Deixe uma resposta