Receita: Paleta Mexicana light

Se o brasileiro consome cerca de 4,5 litros de sorvete por ano, sendo a maior parte disso na versão palito, imagine então a versão “gourmetizada” da delícia de verão, principalmente nas atuais altas temperaturas! As paletas mexicanas surgiram no Brasil (pois é, apesar do nome, não são tradicionais do México), e tem dado lucros aos seus investidores.
E não é pra menos. Nesse calor, todos querem um picolé muito mais encorpado, com mais sabor, e porque não, recheado?
Antes de correr para a loja mais próxima e gastar com as famosas paletas para a família, experimente uma receita sem açúcar e sem corantes. Ela é pratica, com pouco ingredientes e fica pronta em no máximo duas horas e meia, podendo render quatro porções com 61 calorias cada.

– Você vai precisar de: 

  • 24 morangos
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de leite condensado
  • 80 ml de leite desnatado

– Como fazer: 
Bata os morangos e o suco de limão no liquidificador, depois coloque a mistura em uma forma de picolé – se não tiver, pode utilizar copos descartáveis no lugar. Reserve um pouco da polpa do suco fora do recipiente, para o final. Leve ao freezer por aproximadamente uma hora.
Enquanto isso prepare o recheio juntando o leite condensado e o leite desnatado e levando ao fogo para ferver por três minutos. Quando retirar do fogo, deixe esfriar por alguns minutos e coloque o conteúdo em uma bisnaga.
Retire o picolé do freezer, e utilize um palito para fazer um furo no meio do picolé. Por onde você usará a bisnaga para rechear, complete com a polpa reservada.
Feche o furo com o palito e leve ao freezer novamente por duas horas, ou até estar bem congelado e pronto para servir para a família. Lembrando que os morangos são sugestões na receita, você poderá utilizar a fruta que desejar na mistura e fazer mais paletas com muitos sabores diferentes.

Tags:

Deixe uma resposta