Como a beterraba pode ajudar seu corpo

A beterraba é um vegetal com baixo teor calórico, fornecendo apenas 40 calorias a cada 100 gramas de consumo, e é fonte de antioxidantes e mineiras como ferro, sódio, potássio e magnésio. A beterraba também ajuda no melhor funcionamento do organismo e na digestão devido a presença das fibras dietéticas.

Se consumido regularmente, o vegetal poderá trazer benefícios específicos para cada parte do seu corpo, conheça alguns deles:

Na pele: Os antioxidantes presentes na baterraba ajudam a pele a partir de processos de oxidação dos radicais livres, purificando o sangue e consequentemente fazendo a pele brilhar, além do licopeno, que ajuda na elasticidade da pele e evita rugas e marcas de expressão. Já o suco de beterraba é uma boa aposta para quem quer combater o aparecimento de furúnculos e espinhas, pois o consumo reduz a inflamção da pele e funciona como uma substância anti envelhecimento.

No Coração: Os carotenóides e os flavonóides presentes neste vegetl são poderosos antioxidantes que ajudam na redução de colesterol mau (LDL) nas artérias. Além disso, a beterraba é uma excelente fonte de fibras que ajudam na redução do colesterol e os níveis de triglicéridos no corpo.

No emagrecimento: A beterraba ajuda a emagrecer graças ao pouco fornecimento de calorias como já foi citado e ainda fortalece e dá mais resistência ao corpo. Os nitratos são convertidos em óxido nítrico e reduzem o consumo de oxigênio durante a prática de exercícios.

No cabelo: Os carotenóides da beterraba são benéficos para o crescimento efetivo do cabelo. Isso ajuda a manter a textura brilhante, melhora a qualidade e espessura do cabelo e fortalece.

Tags:

Deixe uma resposta