Os benefícios do abacaxi

O verão está chegando, e o abacaxi é uma das opções mais refrescantes da estação. Mas é preciso aproveitar o mês de novembro para cultivar e colher a fruta, pois esta é a melhor época para isso.
Conheça os benefícios do abacaxi: 
O abacaxi é uma fruta tropical, rica em fibra e vitaminas como a vitamina A, vitamina B1 e vitamina C, por isso é importante que a fruta seja consumida de forma natural, para melhor aproveitamento de tais vitaminas.
No abacaxi é possível se beneficiar também com magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina.
A fruta proporciona também um bom funcionamento imunológico, melhor funcionamento intestinal e digestão, graças a ação da bromelina presente, além de regular a atividade muscular do coração.
O abacaxi pode ser facilmente incluso na cardápio da sua dieta, já que em uma fatia de 100g da futa, contém apenas 52 calorias. A fruta pode ser substituta das bolachas e doces na hora daqueles lanches intermediários durante o dia.
Evite a fruta no caso de sofrer de refluxo gástrico, úlcera péptica ou duodenais e gastrite, por conta da sua acidez.

Outro benefício do abacaxi é a variedade que ele proporciona na hora de servi-lo e claro, consumir. Tem a possibilidade de servi-lo como acompanhamento de saladas e pratos quentes, podendo dar espaço para outras frutas na mesa na hora da sobremesa.
Outra opção é cortá-lo em pequenos cubos e congelá-los, para manter seu nutrientes na hora de fazer um suco de abacaxi com hortelã, muito digestivo, leve e saudável.
Quem quiser deixar o abacaxi para a sobremesa, é uma ótima opção, já que seu sabor pode satisfazer a vontade de comer doces.

Tags:

Deixe uma resposta