A batata doce como aliada no emagrecimento
Muitas dietas ditam que é preciso abrir mão dos carboidratos na alimentação, pelo menos no início do processo de emagrecimento, para que ele seja mais rápido. Mas os carboidratos são responsáveis por dar energia, então, principalmente quem, além da dieta, prática muitos exercícios físicos, não deve dispensar os carboidratos da rotina.
Ficou confuso? Comer ou não comer carboidratos? Se a ideia é perder peso, invista sim em carboidratos para manter a energia. Que tal o carboidrato “do bem”, como a batata doce?
É o alimento queridinho de fisiculturistas e atletas, é recomendada não só para quem quer energia na hora de malhar, mas para quem quer emagrecer também. Com um baixo índice glicêmico, e apenas 116 calorias a cada 100 gramas, a energia contida na batata doce é liberada gradualmente no organismo, aumentando a sensação de saciedade.
Além disso, a batata doce apresenta maior teor de vitamina A e de cálcio do que abatata normal. Ela também é fonte de vitamina C, fósforo e potássio, o que garante fonte de energia para seu metabolismo. Já a vitamina A, reforça o poder antioxidante na batata.
Consumo: É importante que a batata doce seja consumida cozida ou assada (na sopa ou como purê), nada de óleo ou outras gorduras.