5 benefícios do café

O café é o maior aliado de estudantes e trabalhadores que precisam ficar horas acordados ou despertar depois de um pesado sono, e colocar o seus afazeres em dia. Por conta dessa ação energética, o estímulo do café pode causar insônia se consumido em excesso, e consumo do café deve ser moderado, a recomendação é de duas a quatro xícaras ao dia.

O que poucos sabem é que esta meta de consumo diário é suficiente para proporcionar muitos benefícios a saúde, podendo prevenir de depressão, cirrose hepática, doença de Alzheimer, asma, diabetes tipo 2, cálculos biliares e câncer de intestino.

Além dos benefícios já conhecidos e buscados, como a melhora no desempenho mental e da atenção. Conheça os benefícios do café no seu dia a dia.

1 – Controle de colesterol: Em apenas um copo de café é possível consumir uma grama de fibra solúvel, o que contribui para manter os níveis de colesterol controlados e baixos, o que significa que diminui também para a diminuição do risco de doenças cardíacas.

2 – Mantém o corpo em equilíbrio: Graças ao magnésio presente no café, as células do nosso organismo se torna mais sensíveis a insulina, o que mantém os níveis de energia e de glicose no sangue saudáveis e equilibrados.

3 – Rejuvenesce: Os antioxidantes presentes em apenas uma porção de café são responsáveis por muitos benefícios a saúde, incluindo o atrasado do processo de envelhecimento e o aumento da esperança de vida. Além disso, pode funcionar com anti-inflamatório.

4 – Emagrece: O café pode ser também um aliado no emagrecimento, já que é um diurético natural, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras indesejadas.

5 – Faz bem para mente: Estudos comprovaram que o consumo regulado do café pode diminuir riscos de doenças como Alzheimer e Parkinson. O café pode também ser um animo contra a depressão.

Tags:

Deixe uma resposta