Na volta as aulas, aposte nas frutas

Uma preocupação constante dos pais com relação ao dia a dia dos filhos na escola é a alimentação. Com a rotina fora de casa e os cuidados com a família, muitas vezes pode ser difícil preparar um lanche natural, com suco ou sanduíches – por mais práticos que pareçam ser – e montar uma lancheira saudável e nutritiva.
Para as mães mais apressadas e ainda assim preocupadas, a dica é investir nas frutas para a volta às aulas. Elas são nutritivas, fortalecedoras e variando todos os dias, seu filho dificilmente vai enjoar e sempre poderá sair da rotina.

Claro que variar com opções salgadas como bolachas também ajuda, mas é possível também ser criativo com as frutas.
Confira algumas dicas:
– Nada de mandar uma banana com casca, ou uma maçã inteira para a criança devorar. Faça com que ela aproveite o momento da refeição e ache o lanche atrativo visualmente.
– Se o tempo for curto, prepare tudo na noite anterior a ida a escola, e mantenha o lanche pronto na geladeira para depois só colocar na mochila do pequeno.
– Tente cortar as peras e as maças em pequenos cubos para imitar petiscos de pacotes de salgadinhos, para que seu filho coma uma atrás do outro enquanto conversa com os amiguinhos da escola.
– Pique duas bananas e misture com granola ou mesmo acrescente um iogurte com pouca gordura para dar mais sabor.
– Frutas pequenas como a uva cabem melhor na lancheira e podem ser compradas já sem o caroço.
– Procure também tirar caroços de frutas como melancia, por exemplo, que também pode ser cortada em cubinhos para facilitar o consumo e digestão.
– Se a alimentação do seu filho for responsabilidade da cantina da escola, peça o cardápio semanalmente para checar se há alimentos que ele não come ou é alérgico.
 

Tags:

Deixe uma resposta