Direto do Forno - Blog

Os benefícios das algas

Se você é um amante da culinária japonesa com certeza já experimentou a Nori, uma das 7 tipos de algas comestíveis.

Apesar destas PANC’s (plantas alimentícias não convencionais) não estarem presentes na maioria do cardápio dos brasileiros, elas já figuram no cardápio dos asiáticos há séculos e são consideradas superalimentos. Ou seja, possuem grande quantidade de nutrientes.

 

Cada alga possui benefícios específicos, mas em geral elas possuem baixo índice de gordura, pouco sal, são ricas em iodo e Ômega-3 e 6.

 

Confira o que cada alga pode te oferecer:

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Escolhas na escola: Lancheira saudável na volta às aulas

lanheira-escolar

Volta às aulas é sempre um momento de tensão para os pais que gostam de manter a alimentação de seus filhos regrada. O que mandar, como mandar, como conservar…todas estas questões acabam passando pela cabeça e muitas vezes nos levam a opção do mais prático: industrializados. =(

 

Mas você definitivamente não precisa passar por isso. E também não precisa fazer seu filho passar “vontade” vendo os outros colegas comendo as famosas gordelícias. Dá sim pra fazer lanchinhos gostosos e super saudáveis. Vai uma dica ai?

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Problemas pra emagrecer? Descubra por que.

problemas para emagrecer

Você está desde 2015 focado na sua dieta e mesmo assim não consegue perder peso?

Saiba que algumas escolhas podem estar sabotando seu processo de emagrecimento.

É importante lembrar que para manter a saúde, você deve optar por uma reeducação alimentar, que é um processo mais demorado, mas muito mais eficaz e seguro. Dietas da moda são perigosas e podem causar problemas nutricionais.

Descubra alguns dos principais motivos que podem estar contribuindo para que os ponteiros da sua balança não abaixem.

  • Excluir grupos nutricionais: O mais comum em todas as dietas: Cortar agum grupo de alimentos como o carboidrato. O corpo necessita de todas as categorias de alimentos e excluí-la de seu cardápio pode ocasionar perdas nutricionais. Por exemplo, o carboidrato gera energia e nos da disposição e retirá-lo da sua vida pode gerar problemas colaterais. O ideal sempre é reduzir e buscar um equilíbrio com outros  diversos grupos alimentares.

  • Ficar horas em jejum: Ficar muito tempo sem comer faz com que o corpo gere estoques de energia, deixando o metabolismo mais lento para guardar as reservas. Este processo leva ao aumento de peso. Opte por refeições leve, de 3 em 3 horas.

  • Consumir produtos light ou diet em excesso: Engana-se quem pensa que pode abusar de um produto apenas por este ser light/ diet. Muitas destas opções contém menos açúcar mas muito mais gordura, fazendo com que a quantidade de calorias ingerida seja equivalente aos normais

Alguns alimentos também podem estar sabotando sua dieta. Descubra alguns neste post

Lembrando que o ideal é que o processo de emagrecimento seja acompanhado por um nutricionista ou profissional da área!

Comidas Criativas para o Natal

O Natal está chegando e quem disse que a ceia precisa ser como todos os anos? Saiba que é possível sim inovar nesta data tão cheia de mágica e deixar olhos e barrigas cheias de amor! 😉

Confira algumas ideias e solte a criatividade:

 

Veja como fazer algumas destas delícias!

 

Bolacha de Papai Noel

Escolha uma bolacha de sua preferência. Corte as pontinhas dos morangos e decore com chantilly!

 

Bonecos de Neve de ovinhos

Siga este PAP: 

codorna

 

Brownie de Árvore de Natal

Prepare uma receita de brownie e depois de pronto, corte em triângulos, no formato de uma árvore. Decore-os com glacê colorido e confeitos!

 

Pão Sírio Natalino

Use o pão sírio ou massa de pizza cortadinhas em triângulos como base. Faça um patê verde, como de ervas ou guacamole. Passe a pastinha nas massas e decore com tomatinhos cortados.

 

Viu como é fácil deixar seu Natal ainda mais mágico e saboroso?