Direto do Forno - Blog

Escolhas na escola: Lancheira saudável na volta às aulas

lanheira-escolar

Volta às aulas é sempre um momento de tensão para os pais que gostam de manter a alimentação de seus filhos regrada. O que mandar, como mandar, como conservar…todas estas questões acabam passando pela cabeça e muitas vezes nos levam a opção do mais prático: industrializados. =(

 

Mas você definitivamente não precisa passar por isso. E também não precisa fazer seu filho passar “vontade” vendo os outros colegas comendo as famosas gordelícias. Dá sim pra fazer lanchinhos gostosos e super saudáveis. Vai uma dica ai?

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Problemas pra emagrecer? Descubra por que.

problemas para emagrecer

Você está desde 2015 focado na sua dieta e mesmo assim não consegue perder peso?

Saiba que algumas escolhas podem estar sabotando seu processo de emagrecimento.

É importante lembrar que para manter a saúde, você deve optar por uma reeducação alimentar, que é um processo mais demorado, mas muito mais eficaz e seguro. Dietas da moda são perigosas e podem causar problemas nutricionais.

Descubra alguns dos principais motivos que podem estar contribuindo para que os ponteiros da sua balança não abaixem.

  • Excluir grupos nutricionais: O mais comum em todas as dietas: Cortar agum grupo de alimentos como o carboidrato. O corpo necessita de todas as categorias de alimentos e excluí-la de seu cardápio pode ocasionar perdas nutricionais. Por exemplo, o carboidrato gera energia e nos da disposição e retirá-lo da sua vida pode gerar problemas colaterais. O ideal sempre é reduzir e buscar um equilíbrio com outros  diversos grupos alimentares.

  • Ficar horas em jejum: Ficar muito tempo sem comer faz com que o corpo gere estoques de energia, deixando o metabolismo mais lento para guardar as reservas. Este processo leva ao aumento de peso. Opte por refeições leve, de 3 em 3 horas.

  • Consumir produtos light ou diet em excesso: Engana-se quem pensa que pode abusar de um produto apenas por este ser light/ diet. Muitas destas opções contém menos açúcar mas muito mais gordura, fazendo com que a quantidade de calorias ingerida seja equivalente aos normais

Alguns alimentos também podem estar sabotando sua dieta. Descubra alguns neste post

Lembrando que o ideal é que o processo de emagrecimento seja acompanhado por um nutricionista ou profissional da área!

Comidas Criativas para o Natal

O Natal está chegando e quem disse que a ceia precisa ser como todos os anos? Saiba que é possível sim inovar nesta data tão cheia de mágica e deixar olhos e barrigas cheias de amor! 😉

Confira algumas ideias e solte a criatividade:

 

Veja como fazer algumas destas delícias!

 

Bolacha de Papai Noel

Escolha uma bolacha de sua preferência. Corte as pontinhas dos morangos e decore com chantilly!

 

Bonecos de Neve de ovinhos

Siga este PAP: 

codorna

 

Brownie de Árvore de Natal

Prepare uma receita de brownie e depois de pronto, corte em triângulos, no formato de uma árvore. Decore-os com glacê colorido e confeitos!

 

Pão Sírio Natalino

Use o pão sírio ou massa de pizza cortadinhas em triângulos como base. Faça um patê verde, como de ervas ou guacamole. Passe a pastinha nas massas e decore com tomatinhos cortados.

 

Viu como é fácil deixar seu Natal ainda mais mágico e saboroso?

 

 

 

Alimentos que previnem o Câncer de Próstata

alimentos prevenção cancer prostata

As campanhas de saúde estão aí para lembrar o poder da prevenção e novembro é o mês escolhido para focar a saúde dos homens. O Novembro Azul, é o mês de prevenção ao Câncer de próstata.

De acordo com o Instituo Nacional do Câncer, este tipo de tumor é o mais incidente nos homens e faz cerca de 60 mil vítimas todos os anos.

A prevenção pode ser feita de forma muito simples, pelo exame de toque retal, indicado para homens com mais de 45 anos. Mas saiba que muito antes disso, você pode começar a se prevenir por meio de uma alimentação saudável e equilibrada.

Conheça então 5 alimentos que ajudam na prevenção do câncer de próstata:

 

Tomate: O tomate é rico em licopeno, um poderoso antioxidante e aliado na prevenção do câncer de próstata. Uma boa dica é consumir o tomate cozido, em molhos caseiros ou ensopados, pois o licopeno é melhor absorvido pelo corpo.

 

Vegetais escuros: Brócolis, couve, espinafre, entre outros, possuem muitos benefícios nutricionais e diminuem os casos de câncer de próstata. Isso porque são ricos em ácido fólico. consuma pelo menos uma porção de vegetais escuros por dia!

 

Chá Verde: Riquíssimo em antioxidantes, o chá verde possui muitos benefícios para a saúde. Entre eles está o de destruir algumas bactérias e vírus, fortalecer o sistema imunológico, inibir o crescimento de células cancerígenas, entre outros. Procure consumir cinco xícaras de chá por dia.

 

Alho e cebola: O alho e a cebola contém antioxidantes que impedem a ação dos radicias livres. Segundo estudos, o consumo de meia cebola e dois dentes de alho por dia, já diminuem em cerca de 30% a chance de câncer de próstata.

 

Frutas oleaginosas: Nozes, amêndoas, avelã, amendoim e castanhas contém selênio, um mineral rico em antioxidante, muito importante para a saúde da próstata. consuma de 1 a 2 unidades por dia.