Direto do Forno - Blog

8 Alimentos para aumentar a imunidade

Se alguém te disser que existe um único alimento que combate o Coronavírus, não acredite. 

Apesar disso, manter a imunidade alta ajuda o organismo a se manter preparado para combater possíveis invasores, sejam eles vírus, bactérias ou outras doenças. 

Vale lembrar que estar com a imunidade alta é um processo, não é algo que mude de um dia para o outro. Mas se você não costuma ingerir estes alimentos, esta é uma grande oportunidade para você mudar seus hábitos!

8 alimentos que aumentam a imunidade

alimentos imunidade

 

Alho: Rico em Zinco e Selênio que melhoram o sistema imunológica. Prefira consumi-lo cru! 😉 

Açafrão: Reduz a inflamação do organismo, aumenta a capacidade antioxidante do corpo e até ajuda a reduzir dores musculares.

Acerola: Rica em Vitamina C, Vitamina A e potássio. Prefira consumi-la in natura. 

Coalhada ou Kefir: Coalhadas, iogurtes, kefir e até leites fermentados são ricos em probióticos, organismos que ajudam a regular a flora intestinal e a proliferação de bactérias boas, trazendo entre seus inúmeros benefícios, o aumento da imunidade.

Gengibre: Rico em Vitamina B6 e Vitamina C, o gengibre mata bactérias. Você pode consumi-lo cru, em chás, sucos, sopas, como tempero… As opções são inúmeras. Use sua criatividade!

Limão: Um ótimo antioxidante e rico em Vitamina C, o limão ajuda a regular o PH do organismo. Tente tomar o suco de 1 limão todo dia pela manhã, em jejum! 

Couve: Desintoxica o organismo, possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e de renovação celular.

Tomate: Rico em licopeno, o tomate ajuda a remover os radicais livres do organismo e a prevenir o envelhecimento das células, ação que deixa o corpo mais propício a desenvolver doenças. 

Além destes alimentos, é muito importante se manter hidratado, bebendo água com regularidade. Tente dar pelo menos um gole de 15 em 15 minutos! 

 

Veja também sobre O Poder do Zinco aqui

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *