Saiba tudo sobre o Shake

Não basta ser eficiente, hoje em dia os métodos de emagrecimento têm que proporcionar também resultados rápidos, quase que imediatos, principalmente para quem precisa conquistar o tal corpo de verão as vésperas do início da estação. Para os apressados, uma solução tem sido os Shakes de emagrecimento, aqueles que servem como suplementos alimentares e substituem até duas refeições por dia.

Para muitos ainda resta a dúvida se o método é eficiente ou não. E antes de começar a dieta que normalmente dura 30 dias, é bom mesmo se informar. Por isso, conheça os prós e contras do Shake.

O que é:

O Shake é um complemento que promete o emagrecimento ao substituir até duas refeições por dias, como um lanche muito bem preparado que mata sua fome com os nutrientes necessários, e proporcionando a ingestão de menos calorias.

Mas o Shake só funciona se bem utilizado. É preciso equilibrar o consumo correto dele com uma refeição saudável e rotina de exercícios proporcional. Não adianta consumir o Shake nos horários ideais e depois comer o dobro na refeição seguinte, certo?

Como qualquer outro complemento alimentar, o Shake deve ser usado com moderação, nunca substitua mais de duas refeições diárias e procure trocar sempre as mesmas refeições pela mistura e não ficar alternando. É preciso dar ao seu corpo os nutrientes necessários que só a comida vai proporcionar.
Prós e contras do Shake: 
Se utilizado corretamente, o Shake cumpre o que promete. Mas saiba que o seu poder de saciedade é baixo, e você deve ter força de vontade para não complementar a refeição do Shake com algumas mordidas, caso isso ocorra, tenha sempre uma fruta por perto, nada de colocar colorias onde não deveria haver, isso pode desandar sua dieta.
Não só no caso do Shake, como também em outros produtos de função emagrecedora, os excessos ou mau uso dos mesmos podem trazer problemas e se as indicações para o uso e composição do seu Shake não forem seguidas, isso pode comprometer sua saúde. Até mesmo o tipo de leite na mistura deve ser conforme as instruções, não se esqueça!
Como incorporar o Shake a sua dieta:
Procure substituir toda a gordura das suas refeições diárias por opções mais saudáveis, trocando frituras por grelhados e carne vermelha por branca, por exemplo.
Escolha a refeição que normalmente é a mais leve do dia inicialmente, como o jantar, depois de sentir os resultados, comece a substituir outra refeição, mas deixe o almoço preferencialmente, pois é o melhor momento para a ingestão de carboidratos e calorias necessárias para seu corpo no dia a dia.
Para variar no sabor do seu Shake e até encorpar a composição para você não sentir mais fome, que tal adicionar frutas?

Tags:

Deixe uma resposta