Os benefícios do gengibre

Conhecido por suas propriedades anti-inflamatórios e antioxidantes, o gengibre é muito utilizado para receitas medicinais, como um aliado no funcionamento dos sistemas digestivo, respiratório e circulatório e no combate a doenças como gripes e resfriados. Mas há outros benefícios que planta pode trazer a sua saúde, como o emagrecimento por meio de sua ação termogênica.
O gengibre possui mais de 400 substâncias com propriedades expecorantes e digestivas, algumas delas são ferro, magnésio, potássio e vitamina B6, além dos componentes medicinais como cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona, substâncias com ação terapêutica. Saiba como aproveitar estas substâncias benéficas encontradas na planta para sua saúde:
Benefícios: O gengibre pode ser utilizado de forma mais eficaz no tratamento contra resfriados e até a gripe, pois pode aliviar dores de garganta e tosses. Além de minimizar náuseas e enjôos, funcionando com um expectorante para quem tem problemas digestivos.
Mas o que poucos sabem é que o gengibre ser útil ainda para combater sintomas de artrite, dores na coluna, dores menstruais e até complicações da gota (doença reumatológica, inflamatória e metabólica).
O gengibre é também um aliado no emagrecimento, graças a sua ação termogênica que auxilia na queima de gordura corporal e acelera o metabolismo, reduzindo o seu peso.
Alimentação com gengibre: A recomendação diária para o consumo do gengibre é de 2 a 3 grmas, dividido em 3 pedaços de 2 centímetros.  Mas a planta oferece uma variedade de cardápio para ser ingerida, pode ser misturada na comida, em sucos, chás e em forma in natura (crua), onde o gosto que já é forte fica mais evidente.
Para soluções rápidas como a cura de uma dor de garganta ou nauseas, você pode encontrar o gengibre em versões de balas ou cápsulas, ou até em óleo para aplicar em massagens e trata dores de forma externa. Para gripes mais intensas, a melhor recomendação é o chá da planta.
Para funcionar bem no emagrecimento, é preciso estimular o perda de gordura praticando exercícios físicos, o consumo do gengibre vai ajudar a aumentar a queima de gordura.
Uma boa sugestão para consumir o gengibre diariamente, é adicionar raspas ou até mesmo utilizar a versão ralada na água, misturando em uma garrafa que você carregará ao longo do dia. O efeito térmico do gengibre na água vai manter a temperatura corporal elevada e você queimara mais gordura durante o dia. Além de manter o metabolismo acelerado por umlongo período.

Tags:

Deixe uma resposta