Como o caqui pode ajudar na sua dieta
Outono é tempo de caqui. A fruta da estação está em todos os supermercados e fácil de achar nas feiras, então que tal aproveitar esta facilidade para fazer da fruta uma aliada na dieta?
Além de gostoso, o caqui possui os carotenoides, antioxidantes, que mantém as células do organismo saudáveis e dão energia. São carotenoides que dão a cor avermelhada a fruta, e também estimula as células a controlarem sua multiplicação. Entre os carotenoides esta o betacaroteno, que proporciona a Vitamina A na fruta. Ele também afasta os problemas cardiovasculares, fortalece o sistema imunológico e protege os olhos.
Mas é a Vitamina C presente no caqui que vai ajudar na dieta. Ela contribui para um intestino saudável e com bom funcionamento, o que ajuda a emagrecer.
Como escolher:
Prefira os que estão um pouco verde, firme e sem rachaduras. Compre embalados, ou peça para embalar, pois sua casca é fina e a polpa mole.
Se for guardar a fruta madura, mantenha na geladeira por até cinco dias. Se continuar verde, embrulhe em folhas de jornal para acelerar o amadurecimento. Para melhor degustação, só lave a fruta bem antes de comer. É recomendável um caqui por dia, para não abusar da alta quantidade de glicose na fruta.