7 benefícios da soja preta

Se você acompanha os posts do Direto do Forno já sabe de tudo sobre a soja, famosa perder as calorias de alimentos deliciosos. Mas você já ouviu falar na soja preta?
É um alimento mais comum na Ásia e é bem parecida com a soja amarela, que conhecemos. O que diferencia os dois tipos, não é só a cor da casca, mas sim os elementos contidos nela, como isoflavonas, fibras, proteínas, vitaminas, minerais, além de ter antocianina, substância que reduz o colesterol e ainda ajuda a emagrecer, a soja preta é uma grande aliada de quem sofre problemas renais, pois ela é também rica potássio.

É a famosa casca da soja preta que os sete benefícios aqui listados. Confira:

1 – Anti doenças do coração: São as antocianinas presentes na soja preta que previnem o isco de doenças cardiovasculares como hipertensão e derrames.

2 – Fortalece o tratamento da diabetes: Graças ao alto teor de fibras, a soja preta ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue, bom para quem está se tratando contra a diabetes.

3 – Ativa o intestino: A soja preta é também uma aliada para quem sofre de prisão de ventre, pois há fibras existentes na soja preta que estimulam a flora intestinal.

4 – Combate o câncer: Segundo realizado pela Universidade Católica da Coreia do Sul, as antocianinas presentes na casca da soja preta podem ajudar as células cancerosas a se autodestruírem.

5 – Aliada no emagrecimento: Outro estudo da mesma universidade comprovou que as antocianinas também atuam nas células de gordura, consequentemente ajudando a emagrecer.

6 – Combate o envelhecimento: Na soja preta é possível encontrar quase sete vezes mais antioxidantes, conhecidos como fitoesteróis, do que a soja amarela tradicional. Eles ajudam a retardar o envelhecimento da pele.

7 – Conserva nutrientes: Ao cozinhar algum alimento, é comum se perder alguns nutrientes durante o processo de aquecimento, mas a casca escura da soja preta atua como uma protetora e ajuda a conversar todos os nutrientes já citados acima, ou seja, pode consumir sem medo de ter perdido todos estes benefícios.

Tags:

Deixe uma resposta