7 alimentos para a saúde do cabelo

O cabelo é um instrumento de beleza, pois contorna e define o rosto e ajuda até no visual. Por isso, investimos em vários produtos industrializados para cuidar do cabelo, especialmente quem quer fazê-lo crescer mais rápido. Mas é preciso lembrar que mesmo com a variedade proporcionada pela industria, o cabelo precisa de recursos naturais, para ganhar além de comprimento, força e brilho.

Alguns nutrientes se relacionam com a saúde capilar. Incluindo alimentos com estes nutrientes em sua dieta, você estará melhorando as chances de manter seu cabelo forte e bem formado.

Aposte nesta lista com 10 alimentos diferentes, com opções para todos os gostos, para a saúde do seu cabelo.

1 – Ameixas:

A ameixa já é necessária por manter o seu intestino funcionando, mas a fruta pode ajudar também a melhorar os fios do seu cabelo. A ameixa é uma fonte de ferro muito importante. A falta do ferro pode prejudicar o cabelo a ponto de causar queda, ressecamento, afinamento, rigidez e descoloração. Resumindo, o cabelo fica fraco, e a força que a ameixa proporciona pode ajudar a recuperá-lo.

2 – Ervilhas verdes:

As ervilhas verdes são muito bem balanceadas e oferecem uma vasta gama de vitaminas e minerais. Entre estes nutrientes, estão inclusos aqueles que são importantes para ter um cabelo saudável, que são: vitamina B, ferro e zinco.

3 – Aveia:

Assim como a ameixa, a aveia trás benefícios que ajudam também o coração e o intestino. Mas além de fibras, a aveia também contém muitos outros nutrientes importantes, como zinco, ferro e ácidos graxos como o ômega 6, também conhecidos como ácidos graxos poliinsaturados (PUFAs). Estes ácidos são essenciais para uma pele saudável, crescimento e desenvolvimento de pêlos. Os ácidos devem ser absorvidos através da dieta diária, portanto é importante acrescentar a aveia a suas refeições com mais frequência.

4 – Feijão:

Leguminosas como o feijão têm sido elogiadas por suas propriedades promotoras de um cabelo saudável. Não só são uma fonte de ferro e zinco, mas também são uma grande fonte de proteína. Estudos têm demonstrado que a deficiência de proteína pode levar a cabelos gravemente insalubres ou perda de cabelo, mais especificamente. Na verdade, as mudanças no cabelo foram até consideradas uma maneira de diagnosticar desnutrição protéica em pacientes hospitalizados na década de 1970.

5– Nozes:

A noz é uma das maiores aliadas dos cabelos saudáveis. São só por conter mais ácidos graxos ômega 6 que outros alimentos, mas também por ser obter muitos outros nutrientes importantes, tornando-se um pacote de nutrientes para fortalecer o cabelo. Nas nozes pode-se contar ainda com zinco, ferro, vitaminas B e muita proteína. As nozes são uma das melhores aliadas dos cabelos saudáveis.

6 – Ovos:

Os benefícios do ovo nunca acabam, é sempre possível descobrir novidades sobre sua eficácia. Os ovos contêm nutrientes essenciais em grandes quantidades, incluindo proteínas, vitamina B12, ferro, zinco e também ácidos graxos ômega 6. Além de ser também uma fonte rica em biotina (vitamina B7), que muitas vezes é prescrita juntamente com medicamentos para combater a queda dos cabelos.

7 – Sardinhas:

A sardinha é um alimento repleto de proteína, ferro, zinco, ômega-3, vitamina D e uma grande quantidade de vitamina B12. Um kit de sobrevivência capilar.

Tags:

Deixe uma resposta