Direto do Forno - Blog

Saiba que alimentos podem sabotar sua dieta

Com a chegada do verão, chega também o momento de potencializar a sua dieta, sem deixar espaço para abusos e gorduras a mais que possam fazer você perder todo o progresso já feito.

É preciso uma atenção redobrada em alimentos que são disfarçados de inofensivos, mas na verdade podem ser bem prejudiciais também. Por isso, confira esta lista com cinco sabotadores, aqueles alimentos que parecem ajudar a emagrecer, mas podem acabar complicando a sua dieta:

1. Granola

A granola é uma boa aliada para o emagrecimento, mas muitas pessoas a utilizam errado nos pratos da dieta, misturando com outras sobremesas que são muito adocicadas, diminuindo a sua eficácia, e consequentemente, acaba sabotando a sua dieta.

Não se engane achando que só por adicionar granola a um prato já muito calórico, estará fazendo a diferença no seu processo de emagrecimento. Mude seus hábitos.

Prefira comer granola no café da manhã para que o alimento proporciona a disposição necessária para o início do seu dia, ajudando a gastar as calorias consumidas. O efeito será mais efetivo.

2. Saladas perigosas

Principalmente nos dias de verão a salada aparece no prato dos brasileiros. Mas é preciso tomar cuidado com os molhos utilizados no tempero delas. Além disso, a adição de queijo e azeitonas deve ser evitada, pois costumam carregar muitas calorias e gorduras saturadas.

Para o dia a dia, prefira saladas mais verdes possíveis. Com muitas folhas. São bem vindos também tomate, pepino e palmito. Para o tempero, é recomendado o molo de iogurte desnatado. Para nutrir melhor o seu corpo se você for comer somente salada, adicione uma proteína leve, como peito de frago ou peixe.

3. Açaí

A fruta natural da região amazônica faz sucesso entre praticantes de esportes que precisam se refrescar e também de energia para potencializar o corpo para as práticas. O açaí é rico em nutrientes como cálcio, ferro e vitamina B1, mas também tem muitas calorias, são 248 a cada 100 gramas. Os complementos do prato também aumentam as calorias e tornam o alimento perigoso para quem está de dieta.

4. Refrigerante light ou zero

Os refrigerantes desse tipo tem suas calorias eliminadas, porém não o açucar, que continua sendo adicionado em grandes quantidades em sua composição e isto é prejudicial a dieta.

 

 

5. Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais servem para matar a fome nos horários em que ela mais incomoda, e principalmente quando você está na rua, muito ocupado para uma boa refeição. Elas possuem em média 100 calorias, podendo variar, aquelas com cobertura de chocolate são mais calóricas. É importante não abusar das barrinhas e não prioriza-las na sua dieta, elas matam a fome, não necessariamente emagrecem.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *