Sobrou Ovo de Páscoa? Recicle!

Depois da Páscoa, muito provavelmente a sua geladeira ficou cheias de embalagens abertas de ovos de chocolate. Principalmente, se você tem crianças em casa, que gostam de abrir o presente em busca do que brinde que vem dentro, e até esquecem do doce.
Com o tempo, as embalagens abertas podem não serem mais aproveitadas, e comer tanto chocolate em tão pouco tempo pode até fazer mal ao estômago, por isso, a solução pode ser bem mais simples do que se pensa: é só reciclar!
– Conservação:
Antes de reutilizar o chocolate dos Ovos de Páscoa em outras receitas, é importante se certificar que eles foram bem conservados, para evitar problemas desagradáveis no futuro.  Os ovos devem ser armazenados em um local fresco e seco, longe de produtos com aroma muito forte, pois o chocolate absorve cheiros com facilidade, então se organize bem ao colocar na geladeira, e feche bem as embalagens depois de abertas pela primeira vez.
ovos
 
Mesmo que o ovo ainda não tenha sido aberto, e sabendo que vai demorar para abri-lo com tantos outros na fila, o ideal é guardá-lo em um recipiente com tampa, evitando ao máximo o seu contato com o ambiente externo.
– Derreta e reaproveite:

Se o ovo for todo feito com chocolate ao leite, é possível derretê-lo e utilizá-lo em diversas receitas, como mousses, coberturas, bombons, etc. Se houver outro sabor misturado, você pode triturar e usar como base para cheese cake juntamente com as tradicionais bolachas, ou mesmo para alguma receita específica com aquele tipode de chocolate.

Para derreter, coloque pedaços do ovo em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 30 segundos. Retire, mexa e repita o processo até encontrar a consistência desejada. Depois que estiver pronto, é só utilizar na receita desejada, servir para a família, economizar espaço na geladeira, e ainda com variação de sobremesa!

Tags:

Deixe uma resposta