Os benefícios do peixe

A tradição religiosa da quaresma nos ensinou a substituir as carnes vermelhas pelo peixe durante o período da Semana Santa, que antecede a Páscoa, o dia da ressurreição de Cristo, sempre celebrada num domingo onde também se costuma comer peixe.
Do ponto de vista nutricional, o consumo de peixe diariamente ao menos durante a semana santa pode fazer muito bem para sua saúde. Dentre os principais benefícios, estão a melhora da memória, da concentração e a prevenção de doenças cardiovasculares, além do aumento de ações anti-inflamatórias graças ao ômega 3, presente em abundância no alimento.
Saiba mais sobre estes e outros benefícios do peixe para a saúde, prepare receitas especiais na semana santa para variar o cardápio, e convide a família para também degustar do sabor dos peixes:

– As proteínas encontradas em grandes quantidades nos peixes são fundamentais para a formação da pele, unhas e cabelos, pois o organismo consegue aproveitar integralmente estes benefícios.
–  Consumir peixe regularmente pode prevenir também a osteoropose, graças as grandes quantidades de vitamina D e cálcio, que fortalecem os ossos.
– O peixe também combate a anemia por ser uma boa fonte de ferro e vitamina B12, nutrientes importantes para a saúde das células do sangue.
– Se consumido cru, como na maioria das opções dos cardápios de comida japonesa, o peixe trará benefícios como a diminuição do risco de doenças cardíacas, a contribuição para o desenvolvimento cerebral e a regeneração das células nervosas. Tudo isso sem perder os benefícios já citados.

Agora que você já sabe o que o peixe pode fazer por você, é só saborear e aproveitar os benefícios. Mas lembre-se que só o consumo intenso da Semana Santa não é o suficiente para ter sempre os benefícios ao seu alcance, a recomendação básica para o consumo é de no mínimo duas vezes por semana, durante todo o ano.

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