Os benefícios da linhaça

A linhaça é um alimento que teve seu uso muito popularizado nos últimos anos. Derivada do linho, esta pequena semente é uma ótima aliada de uma dieta equilibrada e é considerada um alimento funcional tamanha suas propriedades nutricionais.

Quando for consumi-la, prefira a farinha ao grão, já que nosso organismo tem dificuldade em quebrá-la, a absorção de todos os nutrientes é reduzida. Se puder, transforme você mesmo o grão em farinha, simplesmente batendo a quantidade desejada no liquidificador.

semente de linhaça

CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS DA LINHAÇA:

AJUDA A REDUZIR O COLESTEROL

Rica em Ômega 3, a linhaça auxilia na prevenção de doenças do coração. O Ômega 3 é um excelente antioxidante e garante que as taxas de LDL, o colesterol ruim, fiquem baixas.

 

EQUILIBRA OS HORMÔNIOS

A lignina, uma fibra presente na linhaça, é metabolizada por bactérias intestinais e transformada em uma substância parecida com o estrógeno.

 

MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

Os ácidos graxos presentes na linhaça também estimulam a produção de uma substância conhecida como prostaglandina, que ativa a circulação do sangue, melhora a saúde dos rins e reduz a retenção de líquidos.

 

AUXILIA NO EMAGRECIMENTO

A linhaça possui uma grande quantidade de fibras, por isso é indicada a todos que desejam perder peso. Seu uso garante uma maior sensação de saciedade, o bom funcionamento do intestino e eliminação da gordura.

 

DICAS DE CONSUMO!

O sabor da linhaça é muito acentuado. Há quem ame, há quem odeie, mas a verdade é que o ser humano se acostuma a tudo, e logo você se adapta ao gosto da semente.

Você pode incluir a farinha da linhaça em vitaminas, sucos funcionais, bolos, pães e até em sopas.

A recomendação é de até 3 colheres de sopa por dia.

 

Tags:

Deixe uma resposta