Os benefícios da linhaça
A linhaça é um alimento que teve seu uso muito popularizado nos últimos anos. Derivada do linho, esta pequena semente é uma ótima aliada de uma dieta equilibrada e é considerada um alimento funcional tamanha suas propriedades nutricionais.
Quando for consumi-la, prefira a farinha ao grão, já que nosso organismo tem dificuldade em quebrá-la, a absorção de todos os nutrientes é reduzida. Se puder, transforme você mesmo o grão em farinha, simplesmente batendo a quantidade desejada no liquidificador.
CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS DA LINHAÇA:
AJUDA A REDUZIR O COLESTEROL
Rica em Ômega 3, a linhaça auxilia na prevenção de doenças do coração. O Ômega 3 é um excelente antioxidante e garante que as taxas de LDL, o colesterol ruim, fiquem baixas.
EQUILIBRA OS HORMÔNIOS
A lignina, uma fibra presente na linhaça, é metabolizada por bactérias intestinais e transformada em uma substância parecida com o estrógeno.
MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
Os ácidos graxos presentes na linhaça também estimulam a produção de uma substância conhecida como prostaglandina, que ativa a circulação do sangue, melhora a saúde dos rins e reduz a retenção de líquidos.
AUXILIA NO EMAGRECIMENTO
A linhaça possui uma grande quantidade de fibras, por isso é indicada a todos que desejam perder peso. Seu uso garante uma maior sensação de saciedade, o bom funcionamento do intestino e eliminação da gordura.
DICAS DE CONSUMO!
O sabor da linhaça é muito acentuado. Há quem ame, há quem odeie, mas a verdade é que o ser humano se acostuma a tudo, e logo você se adapta ao gosto da semente.
Você pode incluir a farinha da linhaça em vitaminas, sucos funcionais, bolos, pães e até em sopas.
A recomendação é de até 3 colheres de sopa por dia.