Posted on / por massima / in Dicas, Receitas

Especial Copa: Receita dos campeões

Depois de um mês de jogos incríveis, de surpresas vindas das seleções menos esperadas e decepções vindo das mais aclamadas (infelizmente a nossa Seleção brasileira está entre estas) a Copa do Mundo FIFA 2014, que foi sediada pelo Brasil chegou ao fim com um grande campeão em pleno Maracanã: a Alemanha.
A Massima mostrou ao longo do mês a história, dicas, receitas e outras curiosidades sobre os hábitos alimentares e comidas típicas dos países que fizeram grandes jogos no Mundial, e hoje, sabendo do campeão da disputa, não seria diferente.
Para nós brasileiros o gosto da receita de hoje vai sair especial. Claro que preferíamos que o Brasil tivesse jogado e vencido a final, ao invés de nossos carrascos, que nos tiraram da competição e ainda com sete gols! Mas nesta Copa, a Alemanha tornou difícil odiá-la.

"Nós não vamos deixar a Argentina ganhar na sua casa" | Fonte: DailyMail

A seleção Alemã chegou ao Brasil e construiu o seu próprio Centro de Treinamento, e toda a estrutura foi doada a prefeitura da cidade de Santa Cruz Cabrália, onde se hospedaram. Além disso, eles investiram 10 mil euros na educação dos índios da região. Não bastando toda esta prestação de serviço, os alemães foram muito humildades e gentis aos brasileiros dentro e fora de campo, mandando mensagens de apoio e agradecimento.  Isso tudo somado ao fato de que eles jogariam a final contra a nossa grande rival na história do futebol, a Argentina, fez com que os brasileiros comemorassem junto a conquista do Tetra.
Já que estamos empolgados com o resultado do Mundial, vamos dar os méritos a seleção de Joachim Löw e comemorar com a receita do prato mais tradicional deles, o Chucrute, que é fácil, saboroso, e pouco calórico para compensar o seu acompanhamento: carne de porco.
Você vai precisar de:
1 repolho grande cortado em tirinhas
2 xícaras (chá) de água
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de óleo
2 dentes de alho esmagados
2 cebolas picadas
1colher (café) de pimenta-do-reino
2 folhas de louro
12 cravos
1/4 de xícara (chá) de açúcar
1 gengibre pequeno esmagado
2 xícaras (chá) de vinho branco seco
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de suco de limão
1/4 de xícara (chá) de creme de leite
Modo de preparo:
Em uma panela, deixe água e sal fervendo, e depois junte repolho picado, deixando ferver por mais dois minutos. Escorra a água e reserve.
Depois aqueça o óleo e refogue o alho e as cebolas até dourar. Acrescente a pimenta-do-reino, o louro, os cravos, o açúcar e o gengibre. Junte o vinho e a farinha de trigo e misture mexendo bem. Ponha o suco de limão dissolvido no creme de leite. Continue mexendo e retire do fogo. Regue o repolho aferventado e sirva em seguida.
O prato é tradicionalmente serviço com carne de porco, e um bom acompanhamento, bem clássico dos hábitos dos alemães, é a cerveja. Mas cuidado com os exageros. Prefira a versão light, mesmo para comemorações.

Tags:

Deixe uma resposta