Escolhas na escola: Lancheira saudável na volta às aulas

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Volta às aulas é sempre um momento de tensão para os pais que gostam de manter a alimentação de seus filhos regrada. O que mandar, como mandar, como conservar…todas estas questões acabam passando pela cabeça e muitas vezes nos levam a opção do mais prático: industrializados. =(

 

Mas você definitivamente não precisa passar por isso. E também não precisa fazer seu filho passar “vontade” vendo os outros colegas comendo as famosas gordelícias. Dá sim pra fazer lanchinhos gostosos e super saudáveis. Vai uma dica ai?

 

  1. Sempre coloque frutas na lancheira de seu filho. Você pode mandá-las já cortadinhas para facilitar a aceitação e fazer com que seu filho a coma como um “snack”. Confira algumas dica neste post. 

  2. Faça sanduíches apetitosos com pão integral, patês a base de ricota (você pode bater com cenoura, abobrinha, etc) e colocar azeitona fatiada, ervas e um queijo branco.

  3. Aposte em embalagens diferentes, feitas por você ou melhor ainda, por vocês dois! Desenhe, pinte, solte a imaginação. E faça seu filho sentir-se parte deste momento.

  4. Tente formatos inusitados de lanches. Você usar cortadores própios para biscoitos e deixar o pãozinho ainda mais divertido.

  5. Tente fugir do trigo! Em alguns dias da semana você pode substituir o pão por uma espiga de milho, uma compota de frutas, raízes como batata doce, batata ou inhame cortadinhas em cubo ou assadinhas no forno.

 
Confira algumas lancheiras inspiradoras:

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