oleo de coco
Posted on / por Massima / in Nutrição

8 benefícios do óleo de coco para a saúde

Se você pensava que todo óleo engorda, é porque ainda não conhece o óleo de coco.

Considerado como um óleo funcional, ele é um dos alimentos mais cobiçados do momento. E não é para menos. São inúmeros os benefícios deste alimento e o melhor de tudo é que seu sabor é delicioso, ou seja, você não precisa “sofrer” para incluí-lo na sua dieta!

Para sentir os efeitos no corpo, o ideal é consumir de 2 – 4 colheres de sopa por dia. Você pode acrescentá-lo em sucos, saladas, vitaminas e até usá-lo no lugar da manteiga, acompanhando pães e torradas.

Se você experimentou o óleo, gostou dos efeitos, mas não curtiu muito o gosto, não se preocupe, já existem nas farmácias e lojas de produtos naturais, cápsulas que substituem o consumo in natura do óleo.

Então conheça todos os benefícios que o óleo de coco pode trazer à sua saúde:

  1. Aumento da saciedade: O óleo de coco é um grande aliado na perda de peso. Por ser uma gordura, ele possui um tempo diferente para ser digerido pelo estômago, o que prolonga a sensação de saciedade e diminui a vontade de petiscar a todo momento.
  2. Auxilio na perda de peso: Agindo a favor da tireoide, ele acelera o metabolismo e aumenta a perda daqueles quilinhos indesejados. Um estudo realizado nos EUA mostrou que o óleo pode dobrar o número de quilos perdidos em uma dieta.
  3. Cabelos mais bonitos: O óleo de coco ajuda o crescimento natural dos cabelos e também proporciona mais brilho aos fios. Além de consumi-lo, você pode fazer hidratação e massagens regulares nos cabelos.
  4. Pele de Pêssego: Se sua pele é seca ou está ressecada, utilize o óleo de coco como hidratante, fazendo massagens e hidratações uma vez por semana. Além disso, quando consumido regularmente, ele previne o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce, pois reduz os radicais livres do organismo e possui vitamina E.
  5. Redução de LDL: O óleo de coco ajuda na redução do LDL, o colesterol ruim e no aumento do HDL, o colesterol bom. Portanto, ele é indicado na prevenção de doenças cardiovasculares.
  6. Aumento da imunidade: Por ser muito rico em ácido láurico, um ácido encontrado no leite materno, o óleo de coco fortalece o sistema imunológico. Ele ajuda o corpo na luta contra bactérias, vírus e fungos que nos ameaçam com infecções.
  7. Dentes fortes: Como o óleo de coco auxilia a absorção de cálcio pelo organismo, ele deixa ossos e dentes mais fortes e saudáveis.
  8. Diabetes controlada: Com o consumo do óleo, os níveis de glicose no sangue ficam controlados. A entrada de insulina nas células se torna mais fácil e rápida e diabete se torna mais estável.

Agora que você já conhece os benefícios do óleo de coco, é hora de incluí-lo em seu cardápio.

Você pode comprá-lo em farmácias e lojas especializadas em produtos naturais. Um frasco com 200 ml custa em média, R$ 20,00.

Tags:

Deixe uma resposta