Aftas: como eliminar e tratar

Quem nunca teve uma afta na boca? Aquelas pequenas (ou enormes) feridas que nascem na região das bochechas, gengivas, queixo ou até na língua ou céu da boca. Elas incomodam muito, mas ao mesmo tempo podem ser muito fáceis de serem eliminadas.

Aftas

As aftas são tão comuns que atingem quase 80% da população no mundo, e são provocadas por agravamento de machucados ou cortes na boca, carência de vitaminas, ou ainda alterações hormonais, e é por esse último motivo que as mulheres são as mais atingidas, principalmente nos períodos de TPM.

Para tratar aposte: O tratamento da afta consiste na utilização de anti-inflamatórios em gel, evitando bicarbonato, pois dificulta a cicatrização.

Fique longe de: Durante este período é preciso evitar também alimentação com ácidos, muito salgados ou apimentados como abacaxi, canela, laranja, limão, acerola, pimenta e molhos condimentados.

Fique de olho no tempo: Se a afita durar mais de duas semanas, procure um especialistas o mais rápido possível para um tratamento mais intensivo. Um período mais longo que este pode significar inflamações mais complicadas de serem eliminadas e que podem piorar no futuro.

Tags:

Deixe uma resposta