4 receitas de Leites Vegetais

Muitos são os motivos para se trocar o leite da vaca por leites vegetais. APLV (alergia à proteína do leite da vaca), intolerância à lactose, veganismo ou vontade de consumir menos produtos de origem animal são apenas alguns dos motivos. E se você acha que os leites vegetais perdem muito em relação aos nutrientes, está enganado. Atualmente não existem apenas duas opções, vaca ou soja. A gama de receitas a serem exploradas é imensa.

leites-vegetais

Cada leite oferece um nutriente em maior abundância, depende do alimento escolhido. É muito importante que você faça um acompanhamento com um profissional de nutrição, que poderá verificar o quadro geral da sua saúde e te recomendar a melhor opção de leite pra você!

Muitos ficam receosos em trocar o leite de vaca, principalmente por causa do cálcio. Muitos outros alimentos são fontes riquíssimas de cálcio. Procure variar as formas de obtenção deste nutriente. Nunca fique dependente de apenas um alimento. Inclua na sua rotina alimentos como: Sardinha, espinafre, tofu, castanhas, feijão, quiabo, entre outros.

O sabor também é um grande fator de decisão na hora de escolher qual leite é o seu preferido. Mas neste caso, só experimentando todos pra escolher! Então vamos as receitas:

 

Uma boa dica é sempre ir acrescentando a água aos poucos, até encontrar o ponto perfeito para você! A maioria dos leites dura até 3 dias na geladeira.

 

Leite de Coco

1 copo fresco ralado

1 litro de água fervendo

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe.

leite-coco

Leite de Amêndoas

1 copo de amêndoas cruas

3 a 4 copos de água.

 

Modo de preparo

Deixe as amêndoas de molho por no mínimo 8 horas. Despreze a água e bata no liquidificador com os 3/4 copos de água filtrada. Se quiser mais grosso, vá acrescentando a água aos poucos até encontrar o ponto perfeito para você! Coe e está pronto!

leite-amendoas

Leite de Inhame

1 inhame cozido

2 copos de água.

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe.

leite-inhame

Leite de Aveia

1 copo de aveia em flocos

3 a 4 copos de água.

 

Modo de preparo

Deixe a aveia de molho por no mínimo 8 horas. Despreze a água e bata no liquidificador com os 3/4 copos de água filtrada. Coe e está pronto!

 leite-aveia

Tags:

Deixe uma resposta