O que que a banana tem?

Não é só no Brasil que ela leva a fama. A banana é uma das frutas mais consumidas no Mundo e não é por menos. Ela é prática, barata, nutritiva e ainda combate muitos males.

Quando bate aquela fome de fruta e aquela preguiça de descascar, qual fruta você come? Ela mesma, a banana, uma das frutas mais práticas de serem consumidas é também uma das mais saudáveis. E não é só pros atletas não.
O potássio, mineral que ajuda a prevenir as cãibras, também auxilia no tratamento de hipertensão arterial, além de dilatar os vasos, melhorando o fluxo sanguíneo.
Ela também é rica em Vitamina C, B6, fósforo, ferro, cálcio e magnésio.
Conheça alguns males amenizados pelo consumo da banana:
 
De bem com a vida: a banana contém uma proteína que é convertida pelo organismo em serotonina, substância que ajuda a relaxar e melhora o humor.
Naqueles dias: Ela diminui os sintomas da TPM pois regula os hormônios e reduz a irritação.
Xô Gordurinha: As fibras presentes na fruta reduzem o LDL, o famoso colesterol ruim.
Sem enjôo: A banana diminui os sintomas de queimação e funciona como um antiácido natural.
Mais ferro: A fruta é excelente no combate a anemia, pois contém altos níveis de ferro, que estimulam a produção de hemoglobinas.
Menos dores: Rica em potássio, ela fortalece os músculos e diminui a incidência de cãibras.
 
Está vendo, não é a toa que a banana é tão famosa. O ideal é que você consuma até 2 unidades por dia, afinal, nada em excesso faz bem.
 

TIPOS DE BANANA

Existem mais de 100 tipos de bananas pelo mundo, mas as mais conhecidas no Brasil são:
 
Banana nanica: É macia, tem a polpa doce e a casca mais fina.
Banana ouro: É a menor entre os outros tipos. Possui a polpa doce e um sabor delicioso.
Banana maçã: É pequena, amarelo-clara e seu sabor é bem forte e doce.
Banana Prata: É menos doce e consistente que a Nanica. É muito usada para frituras.
Banana da terra: É grande, possui a casca mais escura e grandes manchas escuras. É ideal para fritar ou assar.
 

ESCOLHA CERTO

Quando for escolher bananas, procure as com menos manchas escuras, moles ou machucadas. O ideal é escolher as frutas mais firmes e com a casca bem amarela. Quanto maiores elas estiverem, mais maduras serão, então fique atento para não comprá-las já passadas.
 
Se não for consumi-las em breve, prefira as frutas ligeiramente esverdeadas.

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