Como manter a qualidade do serviço de alimentação com alta demanda nos hospitais.
A alta demanda nos hospitais interfere na qualidade da alimentação oferecida aos pacientes e corpo clínico. Como lidar com isso?
As instituições de Saúde estão em constante busca de melhorias em seus serviços, sempre pensando na qualidade percebida, eficiência e eficácia para que a experiência do paciente supere as expectativas.
Com as altas demandas em hospitais, rotinas quando não bem traçadas, sofrem fragilidades em relação a qualidade e consequentemente afetam a experiência do paciente.
Realizar parcerias, as chamadas terceirizações, acrescentam segurança aos hospitais, uma vez que o parceiro é especializado na atividade proposta.
No caso do serviço de alimentação, ou soluções em alimentação, os processos ou acordos entre as partes devem ser cumpridos para que a experiência do paciente supere a expectativa.
Uma empresa de soluções em alimentação não planeja seus processos apenas para atingir a capacidade máxima do Hospital, mas sim para cenários que fogem da normalidade, como greves de caminhoneiros, epidemias, pandemias, catástrofes, etc.
Os chamados planos de contingência são cada vez mais aperfeiçoados por empresas de alimentação que visam atender seus clientes com a mesma qualidade.
Portanto é mais seguro e contribui positivamente para a garantia da qualidade ter uma empresa focada e especializada nas soluções em alimentação.