Massima adota uso de copos de cana-de-açúcar
Projeto reflete alinhamento da empresa à perspectiva ESG e preservação do meio ambiente.
O uso abusivo de plásticos descartáveis tem trazido impactos negativos ao meio ambiente. Anualmente, 8 milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos e, para se ter ideia, até 2025 existirão mais plásticos do que peixes.
O plástico leva cerca de 400 anos para se decompor no meio ambiente e ainda é um dos materiais mais utilizados pelas empresas.
Sempre compromissada com as práticas de ESG, a Massima Alimentação, que já prioriza a cultura de reduzir, reutilizar e reciclar, adota a utilização dos copos sustentáveis e 100% renováveis da Green Cups, feitos de cana de açúcar.
A iniciativa também contribui para o selo Green Kitchen, que chancela ações de sustentabilidade no dia a dia das cozinhas administradas pela Massima.
Saiba mais sobre o projeto.
Impactos positivos: uma preocupação Massima!
Estima-se que no Brasil são jogados fora cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE).
Em busca de mudar este cenário, a Massima adota a linha Green Cups®, que não só contribui de forma significativa para a redução de volume de lixo gerado, mas também para a redução de emissão dos gases do efeito estufa.
Produzidos a partir da cana-de-açúcar, os copos podem ser reintroduzidos na natureza dentro de uma política de economia circular, reduzindo impactos ambientais e trazendo redução no volume de lixo e gastos com coleta seletiva.
Conheça abaixo as principais diferenças entre o copo descartável e o de cana-de-açúcar:
Somos MAIS do que espectadores quando a NATUREZA chama por PROTAGONISMO.
Sejamos protagonistas da história do nosso planeta.