Institucional

Com mais de 25 anos no mercado de alimentação corporativa, a Massima Alimentação oferece, em média, um milhão e setecentos e cinquenta mil serviços/mês, distribuídos entre os segmentos de indústrias, escolas, hospitais e varejo.
Conheça a Massima Alimentação

Soluções em Alimentação

Alimentação coletiva para a sua empresa

A Massima é uma empresa que não tem medo do crescimento, pois se preparou para atender a este mercado, muitas vezes exigente e que espera e precisa de respostas rápidas. Preparou soluções que são realmente funcionais para atender às demandas dos consumidores e sabe que é a melhor escolha em alimentação coletiva do país.

Nossos eixos estratégicos!
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Segurança e confiança

Adotamos práticas e processos que garantem total segurança a todos, em especial ao consumidor final, desde o primeiro momento que frequentam nossos espaços, transformando a sua experiência em laços de confiança e fidelidade.
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Gastronomia

Há um toque especial na preparação de nossos pratos e na entrega dos serviços. Exploramos aromas, texturas, sabores e atrativos. Nossos serviços são reconhecidos pela diferença nos detalhes e por assegurar a saúde e bem-estar das pessoas.
qualidade de vida

Nutrição e qualidade de vida

Com equilíbrio e diversidade de alimentos, todos os pratos que servimos possuem nutrientes essenciais para o bem-estar e a qualidade de vida de nossos consumidores. Aliamos nosso conhecimento na elaboração de pratos saborosos às boas práticas nutricionais
parceira

Atendimento com intimidade

Nossos clientes são o motivo de nosso posicionamento estratégico. Em nossas ações, somos exigentes e nos antecipamos às expectativas dos clientes, que são únicos e devem se sentir bem acolhidos por toda a empresa.
respostas rapidas

Respostas rápidas

Valorizamos as relações com nossos clientes quanto à tomada de decisões imediatas, personalizadas e seguras tendo como prática de gestão, a descentralização das decisões.
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Colaboradores
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Serviços por ano
Massima Diretoria

A Massima Alimentação é administrada por profissionais associados com formação multidisciplinar, que somam larga vivência no segmento. Eles possuem atuações em posições de destaque em empresas nacionais e multinacionais. Essa é uma das razões pela qual a Massima oferece segurança, estabilidade e qualidade em todos os seus processos.

Patricio Pelúcio
Patricio Pelúcio
Fundador e Diretor Adm. e Financeiro

Patrício Pelúcio é um Diretor Administrativo e Financeiro experiente, liderando a equipe financeira da Massima Alimentação. Com mais de 15 anos de experiência em finanças corporativas, Patrício é conhecido por sua abordagem analítica e habilidades em gestão financeira, ajudando a empresa a crescer de forma sustentável.

Patricia Silveira
Patricia Silveira
Diretora Operacional

Com mais de 25 anos na área de Food Service, a profissional, graduada em hotelaria e gastronomia pela Anhembi Morumbi, possui MBA em gastronomia e gestão de negócios em alimentação. Ingressou na Massima em 2020 como Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Operacional, ascendendo para Diretora Operacional em 2024. Seu foco é reestruturar e desenvolver unidades de negócios, gerenciando equipes com gestão ágil e proximidade. Busca otimizar resultados alinhados às diretrizes estratégicas da empresa, com ênfase na proposta de valor da Massima que é a Gastronomia.

 

Rogério da Costa Vieira
Rogério da Costa Vieira
Diretor Geral

Há 35 anos atuante da indústria de Food Service, com passagem por empresa multinacional. Preside a Federação Nacional das Empresas de Refeições Coletivas (FENERC), Vice-Presidente da ABERC, Vice-Presidente da Confederação Nacional de Turismo (CNTur) e Presidente do Fórum Nacional de Alimentação Escolar.

Silvio Pennone
Silvio Pennone
Diretor Comercial
Silvio Pennone possui MBA em Gestão de Negócios e mais de 20 anos de experiência em serviços. Com habilidades em estratégia e negócios, atuou na criação de setores de Varejo, Saúde, Educação e Eventos no mercado de Foodservices, além de liderar áreas comercial, marketing e inovação. Também possui histórico de turnarounds e habilidade em implantação de ferramentas de CRM, Funil de Vendas e análise e gestão de KPIs.
História

A trajetória da Massima Alimentação

A Massima Alimentação iniciou sua história em 1997, em Campinas, atuando principalmente em escolas, lojas de departamento e laboratórios farmacêuticos. Em poucos anos com a grande notoriedade adquirida nesta área, expandiu-se para São Paulo e começou a atuar na área hospitalar.

Em 2004, a Massima consolidou sua posição no mercado brasileiro de alimentação institucional, adquirindo os ativos de negócios da italiana Onama do Brasil.

Sempre com o foco no cliente, em 2005 a empresa reformulou seus conceitos de produtos, e de sua marca principal, criando a solução Espaço Gourmet. Com segmentação mais clara, novos mercados foram atraídos e o crescimento se tornou constante. 

Em 2008 e vislumbrando uma oportunidade para mudar definitivamente o conceito de “comida de hospital” criamos a marca Gastronomia Hospitalar que mudou a partir daí todo o conceito sobre como alimentar pessoas no âmbito de um hospital. A marca adquiriu notoriedade e hoje é um dos principais players neste mercado.

Em 2010 com intuito de atender a populações cada vez mais exigentes, a Massima Alimentação desenvolveu ofertas segmentadas pelos diversos públicos e suas demandas diárias de alimentação e assim foram criadas as  marcas de serviços: Tradição E Sabor, Vida Natural, Os Bens Casados, M & M Grill e Espaço Gourmet.

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Hoje, com mais de 25 anos no mercado, a Massima reúne competências para atuar em todo o Território Nacional, seguindo uma visão moderna sob a orientação de 5 grandes eixos estratégicos:

  1. Confiança e Segurança
  2. Respostas Rápidas
  3. Nutrição e Bem-estar
  4. Atendimento com Intimidade
  5. Gastronomia Aplicada

A Massima está sempre preparada para atender ao mercado que está cada vez mais exigente, com soluções realmente funcionais. Por este motivo, tornou-se  a melhor escolha em alimentação coletiva do país, com índice de retenção de 90% de clientes.

Linha do Tempo
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Setembro de 2023

Transformação interna com lançamento de nova identidade visual da empresa

Agosto de 2022

A solução Pasta Show é remodelada e se transforma na nova Cucina Massima – Pasta e Pizza

Dezembro de 2020

Implantação do modelo de abastecimento através de um grande centro de distribuição.

Novembro de 2020

Lançamento do Food Service 4 You, novo produto desenvolvido para o público com demandas no delivery.

Maio de 2020

Inauguração da 25ª unidade da Gastronomia Hospitalar

Março de 2020

O plano de contingência desenvolvido foi amplamente aceito pelos clientes.

Março de 2020

Com o surgimento do  Covid-19, a Massima Alimentação cria o projeto sui generis para combater o vírus.

Novembro de 2019

Recertificação I.S.O. 9.001-2015

Maio de 2019

Registra 1.500 colaboradores diretos

Dezembro de 2019

Finaliza o ano com dois contratos em Campo Grande

Julho de 2018

Inaugura escritório em Campo Grande

Dezembro de 2017

Ocupa o 3º lugar no ranking dos operadores para o mercado de saúde em hospitais privados.

Janeiro de 2015

Massima Alimentação reafirma sua estratégia de dobrar de tamanho em 16 meses, atingindo R$ 180 milhões de faturamento

Julho de 2014

A Massima Alimentação aposta no desenvolvimento da região do sul de Minas Gerais e forma uma parceria estratégica com a Cesario´s, adquirindo seus contratos na região.

Janeiro de 2014

Registro de 1.000 colaboradores diretos, contribuindo para o crescimento da mão de obra atuante na indústria de alimentos.

Dezembro de 2013

Massima atinge R$ 74,8 milhões de faturamento bruto.

Agosto de 2013

Em busca de crescimento, a Massima Alimentação inicia as operações na região Norte, com uma filial no estado de Tocantins.

Abril de 2013

Nova era do produto Café da Praça com a inauguração da décima loja.

Novembro de 2012

Reinauguração da Iveco, com conceitos totalmente revolucionários nas áreas de alimentação e ambientação.

Outubro de 2012

A Massima Alimentação tem seu primeiro contrato firmado na regional Nordeste.

Maio de 2010

Para atender a populações cada vez mais exigentes, a Massima Alimentação cria ofertas segmentadas pelos diversos públicos e suas demandas diárias de alimentação. São criadas as marcas de serviços: Tradição E Sabor, Vida Natural, Os Bens Casados, M & M Grill e Espaço Gourmet.

Março de 2009

Passa a atender consumidores no conceito de varejo, em locais de grande circulação com uma oferta snack fast food, mas com apelo gastronômico voltado a alimentação saudável.

Agosto de 2008

Criação da divisão de gastronomia hospitalar, lançando no mercado de saúde com uma nova visão de como abordar e tratar o hóspede de um hospital.

Dezembro de 2007

Certificação I.S.O. na categoria 9001-2008, cobrindo a totalidade de suas operações

Abril de 2006

Criado um novo posicionamento de produtos e serviços, para valorizar as grandes demandas da indústria de alimentação, onde foi desenvolvido os 4 eixos estratégicos que até hoje sustentam toda a orientação da empresa.

Fevereiro de 2004

A Massima Alimentação passa por uma reformulação de sua Identidade Visual e passa a ter o morango como símbolo principal.

Agosto de 2003

Capitalizada, a Massima Alimentação vai às compras e adquire uma dezena de contratos e site da italiana Onama, marcando sua presença no estado de Minas Gerais.

Fevereiro de 2003

Entrada de novos acionistas, liderados pelo empresário Rogério da Costa Vieira, que passa a contribuir com sua larga experiência para o desenvolvimento da Massima, inclusive com o aumento do seu capital.

Maio de 1997

Com uma visão estratégica para a indústria de alimentação o empresário Patrício Pelucio funda a Massima Alimentação.