Sua empresa pode oferecer refeições de qualidade sem aumentar os custos

Reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço em um restaurante corporativo é um desafio para os empresários deste ramo.

Por isso, resolvemos dar dicas de como melhorar os processos e controlar melhor os recursos para que você possa economizar nos custos do restaurante sem reduzir a qualidade.

Continue a leitura conosco.

 

 

Avalie bem as suas contas

Rastrear todas as despesas em uma instalação comercial, independentemente do tamanho, é uma tarefa básica para reduzir custos.

Com a ajuda de pesquisas de despesas, é possível determinar quais padrões de consumo são importantes, quais podem ser reduzidos e quais podem ser adiados.

Além disso, agora pode ser um bom momento para aproveitar e classificar os custos fixos e variáveis ​​do seu restaurante. Essa divisão torna mais fácil avaliar se os custos fixos devem continuar a existir.

Uma boa opção é a terceirização dos serviços de alimentação, que aumenta a qualidade dos serviços oferecidos, reduzindo o custo fixo de forma substancial.

 

 

Invista em sustentabilidade

O desenvolvimento sustentável não é apenas um conceito que atribui importância à proteção ambiental.

Na verdade, também pode ser uma forma inteligente de gerenciar seus próprios recursos, evitar o desperdício e reutilizar materiais que ainda possam estar em uso.

Nesse sentido, por meio de etapas simples, medidas podem ser tomadas para evitar o desperdício e até reduzir os custos, como a reciclagem.

Algumas medidas que podem ser tomadas são:

  • Fechar as torneiras enquanto estiver passando o detergente nas louças durante a lavagem;
  • Desligar os aparelhos quando não estiverem sendo utilizados;
  • Apagar as luzes dos setores desocupados;
  • Trocar lâmpadas comuns fluorescentes por lâmpadas de LED;
  • Investir em endomarketing e utilizar cartazes, mensagens no WhatsApp e e-mails sobre as boas práticas dos colaboradores no interior dos restaurantes;

 

 

Considere também a possibilidade de instalar sistemas de energia fotovoltaicos em suas instalações.

O investimento inicial terá retorno no futuro, pois a energia vem da contínua e adequada exposição solar ao Brasil de janeiro a janeiro.

Em dias nublados e chuvosos, o sol também pode ser usado como matriz energética. A vantagem é que o excedente pode ser repassado para rede de distribuição convencional, e seu restaurante pode economizar até 85%.

 

 

Refaça as negociações com os seus fornecedores

Tente renegociar seus preços com seus fornecedores, para isso, tente analisar se há oportunidade de fazer uma cotação que seja benéfica para o seu negócio e a empresa deles.

Na compra de matéria-prima a granel, ela pode ser adquirida a um preço menor, apenas para citar um exemplo, mas o prazo de validade do alimento deve ser considerado para evitar desperdícios.

Considere a possibilidade de fazer permuta com seus fornecedores e lembre-se que eles podem ter interesse em seus serviços e, neste caso, tornarem-se seus clientes. Esta é uma boa oportunidade de negócio para vocês dois.

Além disso, é importante ficar sempre por dentro dos preços disponíveis no mercado e não hesitar em trocar de fornecedor quando necessário.

 

 

Faça planejamentos estratégicos

O planejamento estratégico estabelece os objetivos que a empresa deve seguir, definição que norteia o diretor de negócios e seus subordinados.

Compreenda claramente os objetivos a serem alcançados para evitar que aceitem atitudes erradas e prejudiquem o restaurante, e incentive os funcionários a encontrar formas de otimizar o uso dos recursos do negócio.

Por exemplo, um bom planejamento das intenções de expansão do restaurante ajudará a determinar o volume de compras, evitando compras desnecessárias de alimentos e assim custos desnecessários.

 

 

Neste artigo, procuramos discutir formas de como reduzir os custos dos restaurantes sem sacrificar a qualidade e fornecer dicas sobre como a tecnologia pode ser um aliado importante para melhorar a eficiência e a qualidade do serviço.

Afinal, a economia está passando por um período complicado e aqueles que são diferentes dos outros em suas práticas de negócios têm maior probabilidade de sobreviver a esse período difícil.

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