Tradições e simbologias da Páscoa

Épocas festivas são sempre relacionadas a deliciosas refeições e a Páscoa não pode ser diferente. Do bacalhau ao macarrão ao forno, inúmeras receitas e costumes foram adotados pelos brasileiros para celebrar essa data.
 

O coelho

Por ser um do primeiros animais a abandonarem suas tocas no fim do inverno. E por se reproduzir muito rápido, de maneira geral, o coelho representava o renascimento da vida, se tornando o símbolo da ressurreição de Cristo.
 

Os ovos

Era costume também entre alguns povos antigos pintar ovos de galinha para ofertar à deusa da fertilidade na mitologia anglo-saxa, nórdica e germânica, no equinócio de primavera. E na Páscoa judaica, o ovo também já era associado por não perder sua forma mesmo após ser cozido, representando os israelitas por não perderem sua identidade.
 

Benefícios do chocolate

Os benefícios do chocolate incluem, principalmente, a prevenção de doenças do coração, por serem ricos em flavonoides, um potente antioxidante. Além disso, o chocolate também é excelente para reduzir os níveis de ansiedade e irritabilidade, nos deixando mais alertas. Mas é bom ficar atento, o chocolate 70% cacau é a melhor escolha por seus benefícios.

 
 
Tags:

Deixe uma resposta