Direto do Forno - Blog

Massima faz doação a Projeto

A Massima entende que é em tempos difíceis que devemos nos unir ainda mais. E é fazendo o que melhor sabemos que podemos ajudar a quem realmente precisa.

É por isso que há algum tempo iniciou a doação de alimentação à Casa Irmãos de São Francisco, um projeto tem como objetivo “atender os familiares e as crianças da pediatria do Complexo Hospitalar do Vale do Paraíba, hospital subsidiado pelo governo do Estado de SP, através do SUS.”

Confira o andamento do projeto:

Sem preguiça: Saiba como acordar com disposição

Agora que você sabe todos os truques de alimentação para dormir bem, não tem o que te tire da cama? Quando estamos há muito tempo com o corpo tenso e a mente sem descanso, é comum que precisemos também de muito tempo para descansar plenamente de todo o estresse. Mas no meio do seu tempo de descanso, tem a sua rotina, que te faz acordar religiosamente no mesmo horário e começar o dia.

Acordar não deveria ser uma tarefa tão difícil para o ser humano, devemos saber adaptar nossos horários de sono com nosso dia a dia e aproveita-lo para descanso e disposição suficientes quando acordar.

Se você tem dificuldades para acordar de manhã, chega de preguiça! Confira nossas dicas para conseguir acordar com disposição e tire este problema da sua vida.

mulher-acordando

1 – Livre-se das tecnologias!

Nosso corpo é biologicamente programado para estar ativo a luz do dia e descansar a luz da noite, então isso já deveria ser o suficiente para o início de uma boa noite de sono, resultando num bom despertar. Mas hoje em dia estamos muito apegados a tecnologias, e a mente não descansa nunca se você quiser pegar no sono com a luz da televisão, do computador, e do celular apitando ao lado. Pior ainda para acordar ainda com o cômodo todo escuro, e já agarrar o aparelho móvel e checar suas novas mensagens e notícias do dia, com aquela luz tão perto do rosto. Antes mesmo de levantar da cama, você já terá cansado seus olhos e sua mente.

Por isso, livre-se das tecnologias! Antes de dormir desligue tudo, se algum aparelho mantiver alguma luz acesa mesmo desligado, tire-o da tomada. Deixe o celular fora do cômodo para que você possa checa-lo só depois de lavar o rosto e ter despertado completamente.

2 – Evite estimulantes

Café, chá preto, refrigerantes, bebidas alcoólicas e chocolate. Todos são substâncias que nós adoramos consumir a noite, porém elas entorpecem o corpo, e mesmo quando você consegue dormir,  suas horas de sono não serão aproveitadas, resultado num despertar desconfortável e bem preguiçoso.

Troque a vontade de consumir qualquer um desses vilões acima por um leite bem quente antes de se deitar.

3 – Se movimente

Uma boa – e leve – rotina de exercícios pela manhã pode ajudar a despertar o corpo mais preguiçoso. Tente se alongar assim que sair da cama. Se preferir não sair de casa, considere opções como rotinas curtas de ioga ou pilates por exemplo. Meditação é também uma ótima opção para despertar a mente.

Mesmo que nos primeiros dias a preguiça seja forte e você precise vence-la para conseguir cumprir as atividades, você já sentirá a diferença de começar o dia disposto, e logo acordar para se alongar não será mais problema.

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4 – Respeite seu tempo:

Nada de acordar apressado, pegando coisas pela casa e enfiando na bolsa ou no carro e ir se vestindo com pressa. Procure sempre acordar a tempo de realizar suas tarefas da manhã com calma e exatidão antes de sair de casa, tudo isso depois de despertar bem e confortável.

Se você se livrou do inconveniente do celular ao lado da cama, já não tem o botão de soneca para atrapalhar e fazer com que acorde tarde. Deixe-o despertando em outro cômodo, acorde, se alongue, e depois vá avisa-lo que não precisa apitar mais, pois você já acordou e está pronto para manter a rotina.