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Os benefícios das algas

Se você é um amante da culinária japonesa com certeza já experimentou a Nori, uma das 7 tipos de algas comestíveis.

Apesar destas PANC’s (plantas alimentícias não convencionais) não estarem presentes na maioria do cardápio dos brasileiros, elas já figuram no cardápio dos asiáticos há séculos e são consideradas superalimentos. Ou seja, possuem grande quantidade de nutrientes.

 

Cada alga possui benefícios específicos, mas em geral elas possuem baixo índice de gordura, pouco sal, são ricas em iodo e Ômega-3 e 6.

 

Confira o que cada alga pode te oferecer:

NORI

 

 

 

 

Talvez a mais conhecida no Brasil, é ela que enrola sushis e temakis.

A Nori é rica em Vitamina A, C e B12, proteínas, ferro e potássio. Pode ser consumida crua, ou tostada. Em sushis, saladas e até como petisco!

 

DULSE

 

 

 

 

Muito rica em ferro, Vitamina C, magnésio e potássio, ela regula a tireoide e protege a flora intestinal. Você pode consumi-la crua, cozida ou em forma de suplemento.

 

ÁGAR-ÁGAR

 

 

 

 

O ágar-ágar é uma mistura de 8 tipos de algas vermelhas. Ele dá muita saciedade por absorver grande quantidade de água e inchar até 3x. É fonte de fibras, cálcio, ferro e fósforo.

 

SPIRULINA

 

 

 

 

Tem mais de 50 nutrientes e é riquíssima em proteínas, ajuda na desintoxicação do organismo, na melhora do humor e na disposição física. Tem sabor leve, podendo ser adicionada a chás, sucos, sopas sem alterar o sabor do prato principal. Também pode ser consumida em forma de suplementos!

 

HIJIKI

 

 

 

 

Tem forma de espaguete e gosto forte. é rica em cálcio, fibras e minerais e ajuda a regular os hormônios e o açúcar no sangue.

 

KOMBU

 

 

 

 

Rica em fósforo, potássio e cálcio, ela ajuda a dar energia ao corpo. Pode ser consumida em sopas, chás, cozidos e refogados!

 

CHLORELLA

 

 

 

 

Uma das primeiras formas de vida no planeta, a Chlorella é uma alga de água doce. Ela é uma das maiores fontes de proteína, além de ter o poder de desintoxicar o corpo, regular os níveis de açúcar no sangue, fortalecer o sistema imunológico e fortalecer o sistema circulatório.

 

Gostou dos benefícios destes superalimentos?

Então acompanhe nosso blog e fique ligado nas receitas que vão te ensinar a incluir as algas na sua alimentação!

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